sábado, 28 de janeiro de 2017

Paço do Lumiar: Prefeito Dutra garante fortalecimento da agricultura familiar no Residencial Nova Canaã

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, acompanhado da vice-prefeita, Paula da Pindoba, participou nesta sexta-feira (27), de uma reunião com lideranças comunitárias  do Residencial Nova Canaã  e representantes da Empresa Eneva. Na pauta, a implementação de ações voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar e a inclusão social dos moradores do Residencial. O encontro aconteceu na UEB Nova Canaã.

Na oportunidade, o prefeito Dutra garantiu apoio e a presença do poder público municipal na comunidade. “Tudo isso será feito  para aumentar o potencial produtivo e melhorar a qualidade de vida de todas as famílias que residem e trabalham nesta área”,  afirmou ressaltando que parcerias serão firmadas com a iniciativa privada para reforçar a ação.

O gestor de Paço do Lumiar afirmou que uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) acompanhará  o desenvolvimento de projetos no Residencial a fim de potencializar e desenvolver a produção agrícola na localidade. Também serão realizadas ações envolvendo outras áreas essenciais da administração municipal, entre elas, saúde, educação e cultura.

O presidente- fundador da Residencial Canaã, Zacarias Passos,  avaliou como positiva a reunião. “É um momento importante para nós, pois estamos discutindo os caminhos que nossa comunidade vai seguir. Apresentamos ao prefeito e sua equipe nossa demanda e ele afirmou que estará presente em nossa comunidade”, frisou o morador.

A vice-prefeita Paula da Pindoba também ressaltou a importância da reunião. “Estão sendo apresentados à nossa gestão os problemas que esta comunidade enfrenta e vamos, em conjunto, buscar os encaminhamentos e parcerias para solucionar todas estas demandas”, comentou.

Ficou acordado que outras reuniões serão agendadas com a presença de representantes da prefeitura para a assinatura de um termo de cooperação técnica. Estiveram presentes, ainda, os secretários municipais de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Fortunato Macedo; de Saúde, Raimundo Cutrim;  o vereador Miguel, além da comunidade e representantes da empresa Eneva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário