quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prefeitura de São Luís avança na construção da praça dos Ipês, no Angelim

Moradores do Angelim vão ganhar um novo espaço de lazer e de prática de esporte que está sendo construído pela Prefeitura de São Luís. A praça dos Ipês, como será chamada, está localizada entre as ruas 7 e 8. O local, antes cheio de lixo e de mato, está dando lugar a uma bonita área de lazer para toda a comunidade com playground, academia ao ar livre e pista de skate. Esta é a primeira praça construída pela Prefeitura que conta com uma pista para realização do esporte.

O serviço compõe o cronograma de recuperação de praças da capital que já requalificou mais de 30 logradouros em São Luís, transformando-os em espaços de lazer e convivência frequentados por crianças, jovens e idosos, em diversos bairros da cidade.

Os espaços, antes abandonados, eram considerados um gargalo da política pública voltada à infraestrutura de lazer e entretenimento dos moradores. Por conta disso, a reforma das praças tornou-se uma prioridade de gestão do prefeito Edivaldo. O objetivo é ofertar à população locais mais aprazíveis e adequados ao lazer e bem-estar mais próximos de suas casas.

A construção da praça do Angelim atende à solicitação da comunidade que foi convidada a participar do desenvolvimento do projeto com a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). A obra era, há muito, esperada pelos moradores do bairro, que tem mais de 40 anos de fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário