quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Paço do Lumiar: Domingos Dutra marca presença na Devolutiva do Orçamento Participativo do Governo do Estado

Dutra discursando na audiência 
Aconteceu nesta terça feira (13) no auditório da Biblioteca Pública Benedito Leite, em São Luís a audiência devolutiva do Orçamento Participativo (OP) 2016, com presença do prefeito eleito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra e Aminthas e Dona Zélia representando o conselho comunitário do Pacto pela Paz.

Na atividade, foi apresentado o panorama das ações do OP à população maranhense para o próximo ano e apresentado o andamento das obras eleitas na edição do ano passado do programa.

A devolutiva é a última etapa do Orçamento Participativo, por meio do qual a sociedade pode acompanhar, participar e auxiliar na gestão e no controle do orçamento público. Uma das mais importantes políticas do governo Flávio Dino, o OP dá oportunidade aos maranhenses para decidir como os recursos públicos devem ser investidos em 15 territórios regionais, nos quais estão distribuídos os municípios do Maranhão.

Estiveram ainda presentes na solenidade de abertura da devolutiva, a secretária adjunta de Participação Popular, Creuzamar Pinho; a coordenadora do Fórum  Estadual de Economia Solidária, Rubenice Costa; secretária municipal de Informação e Tecnologia de São Luís, Tati Lima;a secretária de extraordinária de Estado de Juventude, Tatiana Pereira;o Ouvidor Geral do Estado, Marcos Caminha; o superintendente de Gestão, Plano e Organização da Seplan, Domingos Carneiro.

Aminthas e Zélia representando o Conselho "Pacto pela Paz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário