quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Governo do Estado realiza lançamento do PROCON Móvel nesta segunda-feira (19)

O Governo do Estado entregará à população duas unidades móveis do PROCON/MA nesta segunda-feira (19), às 9h, na Praça Deodoro, Centro de São Luís. O Procon Móvel será lançado com a participação do governador Flávio Dino, do presidente do PROCON/MA e diretor geral do VIVA, Duarte Júnior, autoridades, servidores e a população em geral.

Durante o período de 19 a 23 de dezembro, as duas unidades realizarão atendimentos ao consumidor no horário de 8h às 17h. O PROCON Móvel realizará na local orientação aos consumidores e fornecedores, formalização de denúncias e terá a presença da equipe de fiscalização do órgão, que a qualquer momento poderá ser acionada pelo consumidor que tiver alguma dificuldade no momento da compra ou de atendimento em bancos, por exemplo. A ação contará com a parceria do VIVA para realizar emissão de documentação básica como RG, CPF e Antecedentes Criminais.

No dia 19, o a emissão de RG será gratuita e nos próximos dias de ação o cidadão deverá comprovar que não pode realizar o pagamento através de uma lista disponibilizada pelo Instituto de Identificação (Ident).

De acordo com Duarte Júnior, o PROCON Móvel é mais uma ferramenta de garantia do acesso do cidadão aos seus direitos constitucionais. “Com as unidades móveis do PROCON teremos a oportunidade de ampliar a nossa rede de atendimento, levando os nossos serviços para mais perto da população, com a mesma qualidade e efetividade que já oferecemos nas nossas unidades fixas. ”, enfatizou.

As duas unidades do PROCON Móvel foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor. Com as novas unidades será possível realizar atendimento ao consumidor em diferentes bairros da cidade e em municípios onde não há unidades fixas do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário