sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Prefeito Edivaldo recebe lideranças nacionais do PCdoB

A cúpula nacional do PCdoB visitou o prefeito de São Luís, Edivaldo na manhã desta sexta-feira (18). Estiveram na reunião a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, o vice-presidente nacional, Walter Sorrentino, a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, o presidente estadual do partido, Márcio Jerry, o deputado federal Rubens Pereira Júnior, e o vice-prefeito eleito, Júlio Pinheiro. Os secretários municipais Lula Fylho (Governo) e Ana paula Rodrigues (Articulação Institucional) acompanharam a visita.

As lideranças reforçaram o apoio ao projeto administrativo  executado pelo prefeito Edivaldo em São Luís, comprometendo-se a cooperar, em Brasília, com a administração do prefeito de São Luís.

O prefeito Edivaldo falou da sua ligação com o partido pelo relacionamento com as lideranças no Estado, em especial com o governador Flávio Dino. "Temos muitas ideias e trabalho conjunto com o governador Flávio Dino. É um projeto de parceria que está se consolidando com a parceria e levando melhorias para a cidade".

Edivaldo lembrou de todas as dificuldades de quando assumiu a Prefeitura e as perseguições que sofreu do governo anterior. Mas ainda assim, superou os obstáculos. O prefeito destacou ainda que a partir da parceria com o governador Flávio Dino, e o trabalho conjunto entre estado e município, São Luís passou a viver outra realidade. Edivaldo citou as intervenções e vias Interbairros que têm melhorado o tráfego na cidade. Destacou a intervenção em curso no retorno da Forquilha, que dará mais fluidez a uma região que sofre muito com o engarrafamento.

A presidente nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos, afirmou que irá buscar parcerias para a cidade, no Governo Federal. "Os desafios de governar uma cidade como São Luís, patrimônio da Humanidade, com toda a situação adversa, com o abatimento do financiamento, só têm uma solução: ter a capacidade política de fazer um governo amplo, reunindo condições para viabilizar os recursos. Somos parceiros, com muito orgulho, deste projeto vitorioso. Em quatro anos é muito difícil superar os problemas. Pegou uma herança difícil, uma indisposição do Governo do Estado e depois, com o governador Flávio Dino, viveu outro momento, e isso foi muito importante", afirmou a deputada.

O secretário estadual de Assuntos Políticos e presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, afirmou que a presença das lideranças nacionais do partido reforçam o apoio da legenda ao pedetista. "Estamos aqui reiterando o nosso apoio ao prefeito Edivaldo. Temos sempre trabalhado conjuntamente com o prefeito Edivaldo e hoje reforçamos isso", afirmou.

Como demonstração de unidade, o deputado Rubens Júnior também se colocou à disposição para ajudar a cidade de São Luís. Inclusive, deverá acompanhar o prefeito em visitas a ministérios buscando recursos para a cidade. "Nós estamos todos aqui porque a nossa parceria não vem de agora, é uma ligação com ecos em outros estados e o Brasil todo reconhece que é uma vitória do nosso campo político. Por isso estamos fazendo esta visita de cortesia, renovando os laços. Tem emendas minhas pra São Luís e o prefeito pediu que eu o acompanhasse em visita a alguns ministérios na próxima semana. Então, é uma parceria que não se limita a Governo do Estado e Prefeitura, mas de várias forças políticas de diferentes instituições. É isso que a população quer, espera e precisa", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário