segunda-feira, 27 de junho de 2016

Prefeito Edivaldo e governo entregam primeira etapa do "Mais Asfalto" na Cidade Operária

Trinta anos após ser inaugurado, o bairro da Cidade Operária recebe a requalificação asfáltica de mais de 60 quilômetros de vias e ciclovias. O prefeito Edivaldo entregou na manhã deste domigno (26) a primeira etapa do programa Mais Asfalto no bairro, com a finalização do serviços de requalificação asfáltica de ruas, avenidas e passarelas das unidades 103, 105, 201 e 203 (lado par) da Cidade Operária e da Vila do Gordo, cerca de 40 km. O programa é executado por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís e prevê a requalificação de aproximadamente 120 km de vias urbanas na capital, abrangendo 17 bairros e mais de 300 vias urbanas.

Na entrega da obra, o prefeito Edivaldo esteve acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, e do deputado federal Weverton Rocha (PDT). Na ocasião, o prefeito Edivaldo destacou os serviços realizados pela Prefeitura de São Luís na área da Cidade Operária.

"A Cidade Operária recebeu a maior extensão de requalificação asfáltica de toda a cidade. A requalificação das ruas do bairro é mais um trabalho conjunto entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado para dar mais qualidade de vida para a população. Temos realizado também muitos trabalhos nesta área. A prefeitura tem realizado muitos trabalhos nesta região. Devolvemos ao bairro o Circo Escola e requalificamos a praça que recebe o projeto. Também estamos cuidando da infraestrutura do bairro, para proporcionar qualidade de vida aos moradores. ", citou o prefeito Edivaldo.

Obras

Na Cidade Operária, mais de cem ruas e avenidas do bairro estão recebendo os serviços. Além das unidades 103, 201 e 203 e 105 (lado par), com serviços já finalizados, as obras do Mais Asfalto na Cidade Operária vão alcançar ainda as vias situadas no lado impar da unidade 105 e as unidades 101 e 205. Anjo da Guarda, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vila Mauro Fecury I e II, Alto da Esperança, Vila Embratel e Sá Viana, na região Itaqui-Bacanga; e mais a Vila Luizão, João de Deus, Cohab/Anil, São Bernardo, Coroadinho, Vila Nova República e São Raimundo são outros bairros beneficiados pelo Mais Asfalto em São Luís.

O deputado Weverton Rocha, líder do seu partido na Câmara Federal, destacou o trabalho que o prefeito vem realizando em diversas comunidades de São Luís. "Este trabalho demonstra que o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo estão comprometidos com os que mais precisam. Ambos têm dedicado à população a atenção que merecem e têm realizado a entrega de importantes obras em diversos bairros de São Luís", disse o deputado.

Os vereadores Osmar Filho, líder do governo na Câmara Municipal, e Ricardo Diniz, também prestigiaram o prefeito na caminhada pelas três unidades da Cidade Operária onde os serviços foram concluídos. Os secretários Hélio Soares (Articulação Política) e Conceição Castro (Comunicação) também acompanharam o prefeito na agenda deste domingo.

ITINERÁRIO

Edivaldo vistoriou os serviços entregues à população percorrendo mais de 30 ruas do bairro acompanhado por moradores, líderes comunitários e pela banda Farol da Banda Percussion, formada por crianças e adolescentes da área.

O secretário estadual de infraestrutura, Clayton Noleto, enalteceu a parceria com a prefeitura de São Luís na transformação do bairro. "Alcançaremos a marca de 60 quilômetros de requalificação asfática na Cidade Operária com o Mais Asfalto. Numa segunda etapa do programa vamos melhorar os principais corredores de trânsito da cidade, como a avenida Jerônimo de Albuquerque", anunciou o secretário.

Com mais de 270 mil habitantes, a Cidade Operária se constitui em um dos maiores aglomerados populacionais de São Luís. No entorno da região orbitam mais de 46 bairros e comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário