terça-feira, 24 de maio de 2016

Prefeitura de São Luís avança na reforma dos estádios Nhozinho Santos e Cardosão

A Prefeitura de São Luís está avançando na reforma dos estádios Nhozinho Santos, na Vila Passos, e Cardosão, no Sá Viana. A requalificação dos dois espaços foi determinada pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de oferecer à população alternativas para o acesso ao esporte e ao lazer. O Estádio Municipal Nhozinho Santos está recebendo serviços de manutenção e requalificação estrutural, coordenados pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). No Cardosão, por sua vez, as obras de reforma e ampliação estão integradas ao programa Bacia do Bacanga, executado por meio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe).

"Mesmo com a crise econômica que o país atravessa e que afeta muitos municípios brasileiros, estamos conseguindo avançar com serviços importantes para a nossa cidade em diversas áreas. As melhorias no Nhozinho Santos e no Cardosão estão entre essas obras que vão ampliar o acesso ao esporte e ao lazer. Em breve, as torcidas poderão voltar a acompanhar os jogos dos seus times nesses dois espaços", disse o prefeito Edivaldo.

As obras de reforma dos estádios estão em estágio avançado e depois de concluídas vão devolver à população novos espaços para a prática esportiva. A lista de melhorias conta com adaptações na arquitetura, reestruturação física, construção de acessos e ampliação de estruturas.

Para o secretário municipal de desportos e lazer, Júlio França, a reforma dos estádios representa um momento importante para o esporte, especialmente para o futebol maranhense. "Sabendo que esses estádios são espaços de referência para o esporte local, o prefeito Edivaldo determinou a máxima celeridade possível nessas obras", reforçou o titular da Semdel.

No Nhozinho Santos, todo o serviço de capina foi concluído. Atualmente, a obra está na etapa de instalação de reforços metálicos na estrutura de alvenaria. As arquibancadas estão em fase de acabamento e pintura. Os serviços no estádio contemplam também a instalação de nova iluminação para a área coberta e melhorias na segurança do público, com a construção de novas saídas de emergência.

O estádio terá ainda placar eletrônico mais moderno; vai receber limpeza e higienização de toda a área interna - incluindo lanchonetes, banheiros e vestiários. Os sistemas elétrico e hidráulico serão renovados, bem como os portões de entrada e saída. O espaço também será adaptado para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência ou locomoção reduzida.

á no Estádio Cardosão, as obras estão em fase de conclusão. O espaço de quase oito mil metros quadrados, que antes estava cheio de mato e lixo, deu lugar a um campo de futebol ampliado, que está recebendo grama natural. O alambrado está sendo reestruturado e a arquibancada foi ampliada: agora, comporta cerca de 500 pessoas. Na reforma do espaço foram incluídos também vestiário para atletas, lanchonete, banheiros, salas administrativas e sistema de iluminação adequado a eventos noturnos.

ACADEMIA

Outro benefício incluído no Cardosão é a instalação de uma academia ao ar livre, nos fundos do campo, aparelhada com equipamentos para a prática de atividades físicas. O projeto vai beneficiar tanto moradores do Sá Viana, como também de outros bairros circunvizinhos, destaca o secretário municipal de Projetos Especiais (Sempe), Gustavo Marques. "Esta obra é mais um compromisso que o prefeito Edivaldo está honrando com a população da área Itaqui-Bacanga. Esperamos entregar a intervenção finalizada o mais breve possível, de modo a beneficiar, sobretudo, os times de futebol desta região", destacou o titular da Sempe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário