sábado, 21 de maio de 2016

Paço do Lumiar: UEB Governador Luís Rocha é alvo de bandidos e predio é parcialmente destruído

Segundo informações repassadas ao blog, ontem (20) um aluno da escola UEB Governador Luís Rocha, que fica localizado na Avenida principal do Pau Deitado em Paço do Lumiar, estava com sua bolsa escolar cheia de drogas, foi quando outro aluno procurou a direção da escola para comunicar à direção, que tomou as providências necessárias com o apoio da polícia Militar.

Com a chegada da polícia o aluno foi ouvido e em seguida convidado a entregar os entorpecentes, o mesmo conduziu os militares até a boca de fumo, a qual foi estourada. Os traficantes zangados com a ação da polícia e a delação do diretor da UEB, fizeram ameaças na escola e acabaram tocando fogo no prédio que ficou parcialmente destruído.

A direção da escola, sob pena de retaliação dos marginais, mandou suspender as aulas por conta própria pois a secretaria de educação se quer se manifestou a respeito dos fatos, por conta disso os professores aterrorizados estão pedindo remoção da escola que fica na zona rural de Paço do Lumiar.

Um professor demostrou sua indignação e muito triste desabafou, que a sociedade precisa saber dos perigos que todos os gestores do município passam diariamente nas escolas abandonadas sem vigia, ficando todos a mercê de bandidos. Uma total falta de segurança para os alunos e professores, esse é um fato triste e revoltante, disse o professor.  

Pedimos que o secretário de educação dê uma resposta rápida e eficaz aos moradores, que vêm sofrendo constatemente com escolas abandonadas pela gestão atual e a falta de segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário