segunda-feira, 16 de maio de 2016

Carreta da mulher ficará no viva Maiobão até terça-feira oferecendo serviços gratuitos à população luminense

Em solicitação do advogado Domingos Dutra e união dos moradores do conjunto Maiobão, o governo do estado vem trazendo melhorias para o município de Paço do Lumiar, esta semana foi a vez da carreta da mulher, a mesma se encontra instalada no VIVA Maiobão. Estão sendo ofertados por dia, aproximadamente 50 mamografias, 80 preventivos e 50 testes rápidos de HIV e sífilis, expressando um grande avanço nos serviços de atenção à saúde da mulher, jamais visto em Paço do Lumiar.

“O governador Flávio Dino (PCdoB) está de parabéns, já que em nosso município não temos um hospital adequado e precisamos nos deslocar para a capital em busca de atendimento digno. Fiz o exame de mamografia nessa carreata e gostei muito, há muito tempo vinha correndo atrás e sem condições de pagar, pois custa muito caro”. Afirma dona Deusa, que é moradora e vive há mais de 30 anos no Maiobão.

A coordenadora da ação em Paço do Lumiar, Andréa Dias, destaca a parceria feita entre governo do estado, secretaria da saúde e secretaria da mulher, que juntos estão oferecendo serviços essências para as mulheres, como palestras, aferição de pressão e glicemia, exames e testes rápidos que em no máximo 15 minutos estão prontos, assim como a emissão de carteiras de identidades e CPF também ofertadas pela carreta em parceria com o viva cidadão.

O atendimento móvel estará em funcionamento no Maiobão até terca-feira, dia 17 das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00h..  Para ter acesso aos serviços todas as mulheres luminenses devem a comparecer no local portando em mãos somente o documento de identidade e cartão dos SUS. 

Acompanhe a entrevista com Andréa Dias, coordenadora da carreta das mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário