sexta-feira, 22 de abril de 2016

Paço do Lumiar: Hospital de Campanha do Governo atrai centenas de pessoas para atendimento

Na tarde desta quinta-feira o blog do Paulo Filho foi no Hospital de Campanha, que fica localizado no Viva Maiobão, a estrutura móvel de atendimento da saúde é composta por médicos, clínicos gerais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, tanto do município quanto do Governo Estado e funcionará diariamente, das 7h às 19h, em um período inicial de 60 dias. No local encontramos um grande número de vítimas do mosquito Aedes Aegypti, mosquito esse que vem aterrorizando as famílias de Paço do Lumiar.

Em conversa com dona expedita, a mesma relatou que já estava com dengue pela quarta vez e na sua casa todos já contraíram doenças provocados pelo mosquito, com muitas dores pelo corpo nos falou que decidiu procurar o atendimento do Hospital Móvel, apesar da superlotação.

Morte

Também na tarde de ontem, um senhor de idade deu entrada no Hospital de Campanha, trazido por amigos que jogavam bola com o mesmo, segundo os colegas, ele passou mal durante o jogo,  assim que deu entrada foram dados os primeiros socorros pela equipe que trabalhava no local, mas sem êxito veio a óbito por problemas cardíacos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Aíla Freitas explicou que toda equipe fez de tudo para reanimar o paciente, posteriormente sendo acionada uma equipe do SAMUS para removê-lo, mas infelizmente, o tempo para o socorro foi insuficiente.

Veja abaixo entrevista com a secretária de saúde de Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário