sexta-feira, 15 de abril de 2016

Iema lança seletivo para professor com vagas para candidatos negros

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – o IEMA VOCACIONAL, lançou edital para a realização de Processo Seletivo Simplificado com a finalidade de formação de banco de professores para lecionarem nos cursos do órgão com vagas para 16 cidades do Estado.

As inscrições para o Processo Seletivo serão gratuitas e realizadas somente até as 18 horas do dia 18 de abril, sendo feitas exclusivamente pela Internet no site da Fundação Sousândrade, não sendo aceita a entrega de documentos ou formulários impressos.

O seletivo prevê a contratação em regime de 20 ou 40 horas e oferece 3.950 vagas com salários que variam entre R$ 1.700,00 e R$ 3.400,00 para os interessados na ministração dos cursos em diferentes áreas do conhecimento. O processo será composto de duas etapas: a primeira é a inscrição gratuita, feita pela internet e a segunda consta da prova de títulos, esta com caráter classificatório e eliminatório. O resultado final do seletivo será o somatório dos pontos obtidos na prova de títulos.

Cotas raciais

A novidade deste seletivo é o cumprimento da lei estadual nº 10.404/ 2015, que reservado o percentual de 20% (vinte por cento) das vagas existentes para os candidatos que se declararem negros no ato da inscrição. Como esta declaração é facultativa, o candidato fica submetido às regras gerais estabelecidas no edital do concurso, caso não a faça no ato de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário