segunda-feira, 4 de abril de 2016

Governo recupera MA-201 (Estrada de Ribamar) danificada pelas chuvas

As obras emergências na MA-201, já iniciaram neste fim de semana, o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, esteve na Estrada de Ribamar, para verificar os problemas provocados pelas fortes chuvas e determinar as medidas necessárias.

Além de tapa buracos, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) está executando os serviços de drenagem na rodovia. Clayton Noleto lembra que essas emergências são comuns nos períodos de chuva, e que a Sinfra está com as equipes de prontidão, para adotar as providências de imediato. “É exatamente o que nós estamos fazendo, por exemplo, aqui na rodovia MA-201, onde estamos realizando rigorosa operação de tapa buracos, vamos intensificar os serviços de drenagem, que são muito importantes para garantir a durabilidade do pavimento, ao mesmo tempo em que estamos fazendo uma revisão do projeto, para buscarmos os recursos necessários para que seja feito um trabalho definitivo”, afirma.

Para melhorar o escoamento da água das chuvas, a Sinfra vai utilizar uma draga para desobstruir o leito do Rio Paciência, que transbordou no sábado (2). Equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão trabalham na limpeza e desobstrução da área. “O Corpo de Bombeiros também atua nessa área de defesa civil, para verificar a situação de áreas com risco de alagamento, por exemplo, e evitar desastres”, explica o tenente-coronel Ubirajara Figueiredo. Os bombeiros vão fazer a limpeza e desobstrução na área, para que as máquinas possam trabalhar e ajudar no escoamento do curso normal do rio, ressalta.

A medida vai permitir a retirada de lixo jogado no rio, um dos problemas que provocam os alagamentos na MA-201 durante as chuvas.“É uma área onde já ocorreram vários acidentes, e estamos tentando, com essa força-tarefa do Governo do Estado, justamente tirar os dejetos e a areia que estão assoreando o rio para, com isso, evitar novos acidentes”, explica o tenente-coronel Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário