segunda-feira, 11 de abril de 2016

2º Giro pelo Paço: Lot. Presidente Vargas, buraqueira e lamaçal preocupa moradores em Paço do Lumiar


Na segunda edição do Giro pelo Paço, fui acompanhar de perto as condições de infraestrutura em que se encontram o loteamento Presidente Vargas e Santa Clara, situados em Paço do Lumiar. As duas comunidades vivem em situações de abandono e os moradores clamam por melhorias em diversas áreas, como saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura.

Os moradores quando perceberam a presença da nossa equipe, falaram que por diversas vezes já denunciaram os problemas da localidade, entretanto nada de concreto foi realizado pela administração municipal, agravando ainda mais os problemas, é esgoto a céu aberto e lama em todas as Ruas dos bairros citados.

Com o período chuvoso a situação ficou ainda pior, têm Ruas que mais parecem rios, os buracos invadem boa parte das ruas, em contraste ao pouco asfalto que restou, sendo que a maioria delas nunca foram beneficiadas.

Outra reclamação dos moradores é a falta de saneamento básico, já que os dois bairros não possuem rede de esgoto e os dejetos são despejados na maioria das vezes na sarjeta de forma irregular, trazendo doenças e mau cheiro para a população que sofre todos os dias com essas situações desagradáveis na porta de casa.

Av. dos Colaboradores

Av. dos Colaboradores





Um comentário:

  1. Excelente matéria do Sr. Paulo Filho. Inclusive, a rua próxima onde se ver o alagamento, a rua ficou destruída pelas águas das chuvas e devido a isso, não é respeitada por carroceiros e moradores sem consciência, os quais jogam seu lixo. O cheiro já está insuportável e podemos ver vários focos do mosquitos transmissores das pragas atuais. Gostaríamos de pedir a ajuda da pessoas conscientes de seus deveres a propagar esta matéria, para que de alguma forma chega ao conhecimento dos dirigentes do município. (Robson Fraga)

    ResponderExcluir