quarta-feira, 23 de março de 2016

São Luís: Prefeito Edivaldo vistoria nova etapa da obra do Hospital da Criança

"Estamos em ritmo acelerado para concluirmos essa importante obra que resultará na melhoria significativa do atendimento à saúde infantil em nossa cidade. A estrutura original do hospital foi construída há mais de 20 anos e já não atendia à demanda crescente verificada na unidade. Com a ampliação do espaço, além de melhorarmos a estrutura física do hospital, vamos ofertar uma quantidade maior de serviços de saúde para nossas crianças e realizar atendimentos mais complexos e que até então não eram oferecidos nesta unidade", afirmou o prefeito Edivaldo. Na manhã desta terça-feira (22), foram iniciados os serviços de concretagem da laje do 3º piso do hospital.

As equipes iniciaram a colocação de mil metros quadrados de laje de concreto armado. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, destacou o andamento acelerado dos serviços. "Em breve, toda a parte estrutural dos novos setores do hospital será concluída e iniciaremos uma nova etapa de serviços", frisou o secretário.

PARCERIA

A obra do novo Hospital da Criança está sendo executada com recursos da ordem de R$ 14 milhões. Deste total, R$ 10 milhões são oriundos de convênio celebrado entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado. Com as obras de ampliação, o Hospital da Criança vai passar a contar com uma megaestrutura de atendimento, em quatro andares, bem maior que a estrutura original do antigo prédio.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, a unidade ampliará a oferta de serviços médicos para o público infantil na área da Saúde e será fundamental, inclusive, para desafogar outras unidades de atendimento pediátrico na capital.

"O hospital vai complementar de forma significativa o atendimento pediátrico não só na capital, mas será também uma referência para todo o Estado. O novo Hospital da Criança vai ofertar uma gama de procedimentos médicos que antes não eram disponibilizados e, por isso, precisavam ser buscados em outras unidades de saúde. Sem dúvida alguma, daremos um passo gigantesco na saúde infantil de nossa cidade", enfatizou Helena Duailibe.

ESTRUTURA

A nova estrutura física do Hospital da Criança terá UTI com 11 leitos, centro cirúrgico com quatro salas de grande porte, 25 enfermarias com 91 leitos, enfermarias de isolamento, área vermelha e área amarela, sala de tomografia, salas de ultrassom, lactário, sala de nebulização, laboratório, sala de sutura, sala de coleta, dois elevadores para transporte de macas e pacientes, farmácias satélite, duas recepções de espera infantil.

Além dos espaços destinados aos pacientes e procedimentos hospitalares, o novo Hospital da Criança contará também com ambientes de apoio às unidades funcionais, como arquivo médico, rouparia, sala de espera de pacientes e acompanhantes, sala de preparo de equipamentos e material. Além desses espaços, o hospital ganhará também ambientes para laboratório de revelação de filmes e chapas, sala de laudo, sala de indução anestésica, sala de preparo do paciente, sala de entrevista, entre outros ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário