domingo, 27 de março de 2016

Procon multa agência bancária de Sucupira do Riachão

O Procon Maranhão multou em R$ 40 mil uma agência do Bradesco, no município de Sucupira do Riachão, por descumprir obrigações na prestação de serviço aos consumidores. Após receber denúncias, a equipe de fiscalização constatou que a agência bancária ficou de portas fechadas para os consumidores por mais de 15 dias.

A ação foi realizada na segunda quinzena de janeiro.
Em aviso anexado na porta da agência, havia a seguinte informação: “Gerente de férias, no período de 11/01 a 29/01/2016, dúvidas, empréstimos ou financiamentos direcionar-se à agência São João dos Patos”, comprovando a falha na prestação do serviço, de acordo com o art. 14 do Código de Defesa Consumidor.

Por conta dessa situação, os consumidores ficaram impossibilitados de realizarem os procedimentos na agência do Bradesco, única do município, tendo que se deslocarem para cidades vizinhas. Devido à irregularidade e os danos causados aos consumidores por má prestação dos serviços, além de informações insuficientes ou inadequadas, o Procon/MA multou a empresa, que deverá efetuar o pagamento em até 10 dias após o recebimento da notificação, ou apresentar recurso. Caso o pagamento não seja efetuado, o valor será inscrito na Dívida Ativa, para cobrança executiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário