sábado, 12 de março de 2016

Prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino entregam primeira via interbairros da capital

O prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino entregaram à população, neste sábado (12), a primeira avenida interbairros de São Luís. O trecho inaugurado interliga a Cidade Operária ao São Bernardo, passando pelo Jardim São Cristóvão. A nova conexão contemplou melhorias de infraestrutura urbana nas ruas 21 e 38 do Jardim São Cristóvão, beneficiando a população da região com uma nova alternativa de tráfego e melhoria da mobilidade urbana. O ato de entrega da nova via contou com a presença de autoridades políticas locais, lideranças comunitárias e moradores da área.

A nova conexão é a primeira das 14 vias interbairros que estão sendo construídas em São Luís, como parte do grande Programa Interbairros, executado pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís. O projeto contempla obras de conexões viárias para interligar um bairro a outros e promover melhorias na mobilidade urbana em diversos setores da capital maranhense.

O prefeito Edivaldo ressaltou a efetiva parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado para a concretização da obra. "Hoje, concluímos a primeira etapa de um grandioso projeto de infraestrutura e mobilidade urbana, que são as interbairros. As intervenções foram planejadas para oferecer novos corredores de tráfego, com o objetivo de melhorar a vida da nossa população. São obras viárias muito importantes e que comprovam que a parceria tem dado certo e que muito ainda vamos fazer conjuntamente em favor da nossa cidade", disse Edivaldo.

O trecho entregue neste sábado tem cerca de mil metros de extensão. Para efetivar a conexão, foi construída uma ponte de concreto armado que facilita o deslocamento aos destinos, proporcionando melhor fluidez ao trânsito na região. As ruas utilizadas para a conexão receberam serviços de requalificação asfáltica e melhorias na iluminação pública, com a substituição das lâmpadas velhas por novas luminárias que emitem luz branca.

PROGRAMA

Fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado, o Programa Interbairros está implantando 14 novas conexões viárias no trânsito de São Luís. O valor total do investimento é de R$ 32 milhões. A ação tem como objetivo criar novas possibilidades de tráfego de veículos para melhorar a mobilidade urbana na capital maranhense. Visa, ainda, desafogar os grandes corredores urbanos de fluxo intenso da cidade.

                   ANTES                                                      DEPOIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário