quarta-feira, 2 de março de 2016

Paço do Lumiar e Raposa ganham novos ônibus da Linha Expressa Metropolitana

Governador Flávio Dino lançou a II estapa do Expresso Metropolitano para atender os municípios de Paço do Lumiar e Raposa. Foto: Kalors Geromy/Secap
Na manhã desta quarta-feira (2), o governador Flávio Dino realizou, na Praça Maria Aragão, a entrega de mais 25 ônibus que farão parte da 2ª Etapa da Linha Expressa Metropolitana. Após o sucesso da primeira linha que, desde agosto do ano passado atende ao município de São José de Ribamar, agora será a vez dos municípios de Paço do Lumiar e Raposa integrarem o conjunto de ações para a ampliação dos transportes intermunicipais das regiões metropolitanas do Maranhão.

Com a entrega dos novos ônibus, a Linha Expressa passará a atender todos os municípios da Ilha de São Luís com um efetivo de 40 semiurbanos, tarifa no valor de R$ 2,80, coletivos climatizados, com assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes, além de tomadas carregadoras. A Linha Expressa Metropolitana trabalha com pontos de parada fixos e as viagens têm redução de tempo em mais de meia hora até o centro da capital maranhense. Os ônibus têm monitoramento remoto por GPS e tecnologia que permite ao usuário saber, por meio do aplicativo ‘Meu Ônibus MOB’, em qual horário o ônibus passará por determinado ponto de parada.

Durante a solenidade de entrega dos ônibus, o governador Flávio Dino e o presidente Artur Cabral anunciaram novos projetos para a área de mobilidade urbana no Maranhão. A interiorização dos serviços da Linha Expressa, que atenderá os municípios de Imperatriz, João Lisboa e Senador La Rocque, a licitação para o serviço de ferryboat, além de implantação de um BRT que atenderá a Região Metropolitana da capital foram investimentos anunciados para os próximos meses.

A solenidade de entrega dos 25 novos ônibus da Linha Expressa Metropolitana contou com a participação do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, de vários secretários estaduais e municipais, vereadores, além dos deputados estaduais Marco Aurélio, Levi Pontes, Ana do Gás, Hemetério Weba, Zé Inácio, Fernando Furtado e de outras lideranças políticas.

Governador Flávio Dino lançou a II estapa do Expresso Metropolitano para atender os municípios de Paço do Lumiar e Raposa. Foto: Kalors Geromy/Secap

Nenhum comentário:

Postar um comentário