sábado, 19 de março de 2016

Obras na rotatória do aeroporto beneficiam tráfego de veículos

Motoristas que trafegam pela rotatória do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado já estão sentindo as melhorias resultantes das intervenções feitas no local pela Prefeitura de São Luís e o governo do Estado com o objetivo de garantir maior fluidez no trânsito. Prevista para ser concluída em sessenta dias, a obra agora está na fase de urbanização.

"Antes dessas mudanças os congestionamentos aqui eram diários, principalmente nos horários de pico, pela manhã e depois das 17h. Hoje, o trânsito flui de forma tranquila e segura", conta o taxista Antônio Muniz que trabalha em um ponto próximo ao local da obra. No projeto de urbanização da área, está prevista a implantação de baias para os taxistas, o que é esperado pelos que trabalham no local. "Quando estiver pronto esse espaço vamos ficar mais seguros e mais confortáveis", disse Muniz.

O mototaxista Kledson Costa também elogiou a obra. "As mudanças feitas no local, com a implantação de novas faixas, melhoraram em 100% a circulação de veículos na via. O melhor é que isso aconteceu com intervenções simples e o benefício para a população veio rápido", observou Kledson.

A revitalização da entrada da cidade é fruto de ação conjunta do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís. Os trabalhos estão sendo executados por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

"Com a parceria do governo do Estado, estamos executando obras que vão melhorar o trânsito da capital, atendendo a um dos grandes anseios da população. A finalização desta intervenção na interseção da Avenida dos Franceses com a Guajajaras, entrada da cidade, vai acabar com os congestionamentos diários registrados no local. Colaborando assim para a qualidade de vida para a população" relembrou o prefeito Edivaldo.

Para garantir mais fluidez no trânsito do local, foram feitas mudanças na geometria da rotatória. As faixas de rolamento da área foram ampliadas para facilitar o fluxo do trânsito de entrada e saída da cidade. Os canteiros centrais foram fechados e uma terceira faixa de rolamento foi construída.

"É uma obra que vai descongestionar o trânsito deste ponto da cidade. Criamos cinco faixas. Uma que possibilita retorno para o bairro do São Cristóvão, outra para o aeroporto, e três vias que dão acesso para a saída da cidade", contou o secretário da SMTT, Canindé Barros.

URBANIZAÇÃO

Na tarde dessa quinta-feira, operários trabalhavam no nivelamento do terreno onde será construída uma praça. No local, que é exatamente na rotatória do Aeroporto, também está sendo colocado meio-fio para, em seguida, ser feito o trabalho de concretagem da calçada. A empresa responsável pela implantação da iluminação também já iniciou a colocação dos eletrodutos para implantação dos fios de energia e posterior colocação dos postes. "Estamos trabalhando de domingo a domingo porque sabemos que o povo tem pressa e esperam de nós resultados concretos", disse o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

O comerciante Herculano Duarte também destacou as melhorais com a obra. "Na área da rotatória do aeroporto já não tem mais engarrafamento", disse.

Com nova faixa, a rotatória que liga a Avenida dos Franceses com a Guajajaras foi extinta. Agora os motoristas seguem até a rotatória do aeroporto, aonde fazem a conversão à esquerda, em direção à Avenida Guajajaras. "Maravilhosa essa obra aqui. Agora só engarrafa se acontecer algum acidente", disse o mototaxisa Welliton Rocha.

A obra contempla ainda serviços de drenagem, assim como reurbanização, sinalização horizontal, vertical e semafórica para a devida orientação de motoristas e pedestres. Serviços que faltam para a conclusão da obra. O projeto inclui todo o paisagismo da rotatória, que vai ser arborizada com a finalidade de valorizar o espaço como um cartão postal da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário