domingo, 21 de fevereiro de 2016

São Luís: Prefeitura Municipal investe em serviços de reurbanização no São Cristóvão

A Prefeitura de São Luís realiza constantemente serviços de urbanização e intervenções no São Cristóvão, como pavimentação, drenagem profunda, construção de vias interbairros, intervenções no trânsito, modernização da iluminação e recuperação de meio-fio, sarjetas e calçadas. Além de beneficiar moradores do bairro, os investimentos contemplam os comerciantes locais que contribuem para a revitalização do polo comercial da cidade, setor que é responsável por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) de São Luís.

Segundo o prefeito Edivaldo, o trabalho na região tem se manifestado como um compromisso para elevar a qualidade de vida dos moradores. "É assim que o poder público municipal vem trabalhando em várias regiões da cidade, com compromisso e responsabilidade, promovendo melhorias na qualidade de vida da população ludovicense. São investimentos como esses que garantem benefícios não só para os moradores como também para quem trafega pela região", destacou o prefeito Edivaldo.

As obras na região compreendem, por exemplo, as intervenções realizadas nas rotatórias do São Cristóvão - Tirirical. A modificação geométrica dos acessos tem proporcionado melhorias significativas na mobilidade urbana na capital. Antes, as duas rotatórias apresentavam histórico de congestionamento, principalmente motivado pela circulação de pessoas de municípios vizinhos para São Luís.

Com as obras do Interbairros na região, a Rua do Arame, no São Cristóvão, que não tinha funcionalidade por estar sem condições de trafegabilidade, hoje é uma importante via que interliga a Avenida Guajajaras à Expoema. No local, foram realizados serviços de terraplanagem, pavimentação nova e requalificação da iluminação pública.

Ainda no São Cristóvão foi realizada a implantação de rede de drenagem profunda com cerca de 600 metros de extensão. O serviço contempla as ruas Projetada, Onze e Joaquim Santos, terminando na Avenida Dois. A população já percebe os resultados positivos do trabalho realizado no bairro. "Com os serviços, a água da chuva não está mais invadindo as casas da população", afirmou o morador Roney Marques. "Os serviços estão muito bons, pois até as calçadas estão fazendo beneficiando os pedestres", acrescentou a moradora Lidia Souza.

Com a realização dos serviços, a Prefeitura de São Luís revitaliza ainda o comércio local, que abriga cerca de 5,5 mil empresas e emprega mais de 50 mil pessoas. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destacou que as obras são essenciais para o desenvolvimento do bairro. "Nosso objetivo, em trabalhos como esse, é promover o desenvolvimento urbano da região do ponto de vista do aspecto econômico", afirmou Araújo.

Os comerciantes observaram que os investimentos realizados pela Prefeitura já começaram a apresentar resultados. "Já percebemos um aumento na produtividade e estamos pensando em aumentar o quadro de pessoal para melhor atender à demanda que foi ampliada", contou o trabalhador George Luís.


RUA DO ARAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário