quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Prefeitura e governo intensificam pavimentação de vias no polo Coroado pelo Programa Mais Asfalto

Prefeitura de São Luís iniciou nesta terça-feira (23) o serviço de pavimentação asfáltica e drenagem superficial na Avenida Amália Saldanha, principal acesso ao polo Coroadinho. A obra é executada por meio do programa "Mais Asfalto", fruto da parceria com o governo do Estado. A obra vai oferecer uma nova realidade para cerca de 53 mil moradores da região, uma das mais populosas da capital maranhense, que engloba bairros como Coroado, Coroadinho, Vila dos Nobres e Bom Jesus.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, essa é a primeira vez que a avenida recebe o recapeamento adequado. "A Avenida Amália Saldanha é um ponto estratégico do polo Coroadinho, sendo o corredor comercial e a principal via da região. Por isso, a pavimentação asfáltica dessa avenida foi colocada como uma das prioridades do programa 'Mais Asfalto'. O benefício é enorme tanto para moradores quanto para quem trabalha ou possui comércio na região", disse.

SATISFAÇÃO

Uma das beneficiadas é empreendedora Keany Cristina, que mora no Coroadinho há mais de 10 anos e tem com a família um pequeno comércio na margem da avenida. Segundo ela, a dificuldade de acesso ao local comprometia as vendas de seus produtos. "Nunca houve asfaltamento adequado antes. A avenida estava abandonada. Isso prejudicava a gente há bastante tempo. O difícil acesso comprometia as vendas, especialmente neste período de chuvas. Estou muito satisfeita com o trabalho, pois é a primeira vez que olha para nosso bairro", disse.

URBANIZAÇÃO

Além do "Mais Asfalto", a Prefeitura de São Luís, executa outros projetos de urbanização dentro do Coroadinho e região, a exemplo da construção e ampliação do Canal do Rio das Bicas, por meio do programa de Recuperação da Bacia do Bacanga. Além do Canal e do conjunto de galerias, a obra contempla ainda a construção de 33 casas e do Parque Urbano do Rio das Bicas, que contará com oito praças dotadas de playground, quadras esportivas, academias abertas, mesa de jogos, entre outros equipamentos públicos, além de paisagismo nos espaços de lazer e recreação. Seis praças do Parque Urbano já estão plenamente concluídas.

A Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal está realizando o programa de Urbanização do Coroadinho. A obra prevê pavimentação asfáltica, pavimentação com bloquetes em mais de 30 quilômetros da região, além de serviços de drenagem superficial, meio-fio e calçada. No total, serão melhoradas as condições de mobilidade em 280 ruas do polo do Coroadinho, incluindo bairros como Bom Jesus, Vila Natal, Vila Primavera, Vila dos Frades, Vila Conceição, Nice Lobão, Vila São João, Vila dos Nobres, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário