sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Prefeitura de São Luís monta esquema especial de limpeza para o Carnaval

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou nesta sexta-feira (5) uma operação especial de limpeza nos pontos onde serão realizadas as festas de Carnaval. O objetivo é manter a cidade limpa antes, durante e depois da festa. Devido à grande concentração de foliões nesses locais, 250 agentes de limpeza reforçarão os trabalhos até a quarta-feira de Cinzas (10).

A Semosp já iniciou os trabalhos de instalação de lixeiras extras ao longo da Passarela do Samba (Anel Viário), assim como nos demais pontos oficiais do 'Carnaval de Todos'. Também serão distribuídos contêineres em pontos estratégicos do circuito carnavalesco.

"Estamos prosseguindo com as ações de limpeza na cidade regularmente. Além disso, por determinação do prefeito Edivaldo, intensificaremos essas ações durante todo o feriado de Carnaval. As equipes atuarão em três turnos na Passarela do Samba, local dos desfiles das escolas, e nos outros pontos de maior concentração dos foliões", explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.


As equipes trabalharão durante e depois da festa para garantir o bem-estar dos foliões. Para otimizar o serviço nesses pontos, elas terão o apoio de dois caminhões caçamba, três caminhões pipas, três ônibus, dois caminhões toco, um caminhão Truck, entre outras máquinas que trabalharão na limpeza da Passarela do Samba e em todo o circuito festivo.

COLETA

De acordo com a Coordenação de Limpeza Pública da Semosp, o mutirão foi planejado com base em levantamento sobre os locais com maior número de foliões. O serviço de coleta de resíduo domiciliar acontece normalmente com equipes espalhadas em toda a cidade durante os dias de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário