sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Prefeito "Edivaldo" enfrenta “tubarões” do transporte público e lançará edital da licitação em março

prefeito-edivaldonovinha-1O prefeito Edivaldo Holanda, como legítimo representante da população ludovicense resolveu enfrentar os interesses dos tubarões do transporte público de São Luís e colocar em prática a licitação do setor. Desde de 2014, Edivaldo vem dialogando para a construção do edital do transporte coletivo, que já está preparado para publicação após amplo processo de discussão com a sociedade civil organizada. A última audiência pública ocorreu em janeiro deste ano.

Segundo fontes ligadas à SMTT, o edital de licitação do transporte será publicado no inicio de março e haverá ampla divulgação e transparência. Após a publicação, as empresas terão 45 dias para se inscrever no certame e assim dar continuidade ao procedimento.

No edital será exigida a qualidade do serviço de transporte que será oferecido pelas empresas vencedoras do certame. Garantir conforto, segurança e o direito dos usuários do transporte coletivo, como ônibus novos e adaptados para pessoa com deficiência em 100% dos veículos serão algumas das cláusulas exigidas.

Hoje a frota média circulante em São Luís é de 7 anos e com o edital vai-se reduzir ainda mais o tempo de uso da frota. Do inicio da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior até agora, já foram adquiridos 371 novos ônibus, todos adaptados com elevadores para a acessibilidade de pessoas com dificuldade de locomoção, o que corresponde há 40% da frota renovada.

Fonte: Blog do Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário