terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Lula Fylho participa de abertura dos trabalhos da Câmara e destaca mensagem do prefeito Edivaldo

Representando o prefeito Edivaldo, o secretário municipal de Governo, Lula Fylho, participou, na manhã desta terça-feira (2), da Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de São Luís. Na ocasião, Lula Fylho leu na tribuna da Casa a mensagem enviada pelo chefe do Executivo Municipal à Câmara Legislativa de São Luís. O texto ressalta o compromisso e a importância do Legislativo Municipal na aprovação de grandes projetos em favor da cidade e da população, em sua gestão.

Lula afirmou ser uma honra participar da abertura dos trabalhos da Casa, representando o prefeito Edivaldo, e destacou o bom relacionamento institucional mantido entre os dois poderes no Município para o desenvolvimento de ações conjuntas em favor da população da capital.

"Estamos certos de que a independência e o respeito que nortearam a relação entre os poderes legislativo e executivo nesses três últimos anos em nossa capital vão prevalecer também neste ano de 2016, tendo como meta comum o avanço social e econômico de São Luís e, consequentemente, a melhoria das condições de vida de todos que aqui vivem. E tendo como base o princípio da independência, mas, sobretudo, da cooperação, a execução de políticas públicas municipais na gestão do prefeito Edivaldo foi e sempre será antecedida de debate amplo com os vereadores", disse o secretário Lula Fylho.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum, pontuou de forma positiva o trabalho desenvolvido pelo prefeito Edivaldo, e também destacou o relacionamento harmônico e respeitoso entre os dois Poderes. "O entendimento é sempre necessário. Quando ele não existe, quem sofre não são os Poderes, mas a população. E hoje afirmo que há um entendimento salutar para ambas as instituições, e quem ganha é a sociedade ludovicense", afirmou Astro de Ogum.

MENSAGEM

Na mensagem lida pelo secretário de Governo à Câmara Municipal, o prefeito Edivaldo enaltece o trabalho e o apoio da instituição ao aprovar os grandes projetos do Executivo Municipal, em favor da cidade e da população. Entre estas proposições, a mensagem destaca o Projeto de Lei Complementar para Licitação do Serviço de Transporte Coletivo da Capital, recentemente aprovado na Casa. A mensagem traz ainda uma prestação de contas relacionando as principais ações executadas em sua administração, nos últimos anos.

"Estamos diante de um contexto econômico desfavorável, refletido diretamente nos estados e, principalmente, nos municípios, mas graças ao planejamento eficiente que fizemos no primeiro momento da administração, em 2013, a aplicação correta dos recursos, ao fim do desperdício e à organização das finanças municipais, chegamos a 2016 com muitos avanços contabilizados", escreveu o prefeito Edivaldo na mensagem

O prefeito relata também na mensagem que já foram pavimentadas mais de 300 km de ruas, atingindo aproximadamente 60 bairros da capital; e que cerca de 600 km de drenagem superficial estão sendo implantados. Ele ainda pontuou a reforma e a construção de dezenas de praças, a entrega de mais de 8 mil unidades habitacionais do programa 'Minha Casa, Minha Vida', além de milhares de títulos de terras para famílias que historicamente ocuparam áreas urbanas como posseiros.


AÇÕES

Citou ainda avanços da Saúde, com a ampliação do atendimento na atenção básica e reforma de 24 unidades de atendimento; a construção em parceria com o governo do Estado do novo Hospital da Criança, na Alemanha, que passará a contar com quatro pisos e terá a sua capacidade de atendimento dobrada; a reforma e ampliação do Hospital da Mulher e dos Socorrões I e II, além da construção de uma unidade de pronto atendimento na zona rural da capital, entre muitas outras ações nas mais diversas áreas.

"São Luís avança também na área de mobilidade urbana, com intervenções que resultaram na melhoria significativa do trânsito em diversos pontos da cidade. De 2013 até hoje, evoluímos muito também na melhoria da infraestrutura urbana existente, que estava precária, ao mesmo tempo em que alcançamos bairros historicamente esquecidos pelo poder público, alguns em situação de muita calamidade. E estejam certos de que não descansaremos um minuto para que todos os compromissos firmados por nossa gestão sejam efetivados. E para isso esperamos continuar contando com a valorosa parceria deste Poder", finalizava assim a mensagem do prefeito, lida pelo secretário Lula Fylho, na Câmara Municipal.

Participaram também da Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos da Câmara Municipal de São Luís, os secretários municipais José Cursino Moreira (Planejamento), Helena Duailibe (Saúde), Geraldo Castro (Educação), Júlio França (Desportos e Lazer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário