domingo, 7 de fevereiro de 2016

Governador Flávio Dino entrega recuperação asfáltica da Avenida Tancredo Neves

Recuperação da Avenida Tancredo Neves, principal acesso ao Hospital Clementino Moura, foi entregue na manhã deste sábado pelo governador Flávio Dino. Foto: Handson Chagas/SecomO governador Flavio Dino fez a entrega, na manhã deste sábado (6), da obra de asfaltamento da Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar. A recuperação da via, que faz ligação com a MA-201 (estrada de Ribamar) e é o principal acesso ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, é um apelo antigo dos moradores da redondeza e de pessoas que trafegam no local. A obra contou com a parceria da Prefeitura de São Luís.

“Nós precisamos investir cada vez mais em mobilidade urbana porque é fundamental para as pessoas, e também para a atividade econômica. Estamos aqui numa região de atividade comercial intensa, então, quando qualificamos uma via urbana estamos contribuindo para a geração de renda e emprego”, afirmou o governador Flávio Dino.

A recuperação asfáltica foi realizada nos 800 metros da avenida com a realização de drenagem profunda e superficial, pavimentação, requalificação do meio-fio e calçadas, e incluiu ainda sinalização da via. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 800 mil.

“Nós identificamos de imediato a situação de deterioração dessa via importante, praticamente com um nível de intrafegabilidade, fizemos drenagem profunda, a repavimentação completa, e sinalização, garantindo o fluxo normal de uma via que dá acesso ao Socorrão II, ao Hospital do Servidor e a 20 bairros de São José de Ribamar”, esclareceu o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Para o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, a avenida deverá levar mais comodidade para as pessoas que trafegam no local. “Estamos entregando uma via importante, recuperada com ajuda do Governo do Estado e a prefeitura de São Luís. A Avenida Tancredo Neves precisava de uma macro drenagem para captar esse volume imenso de água oriunda de todos esse bairros que circundam a avenida”, relatou Gil Cutrim.

A pavimentação também vai beneficiar o comércio na região. É o que garante a comerciante Francisca Amorim, dona de um restaurante na avenida principal da Vila Flamengo, no cruzamento com a Tancredo Neves. “Com a avenida cortada pelas valas o movimento estava muito ruim, prejudicou as vendas. Agora, com certeza, vai melhorar bastante”, afirma Francisca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário