sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Fim de semana de Lava Pratos em São José de Ribamar

Lava PratosA temporada carnavalesca no Maranhão será oficialmente encerrada neste fim de semana no município de São José de Ribamar.

Trata-se do tradicional Lava Pratos, evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim, com o apoio do Governo do Estado, e que, este ano, chega a sua 70ª edição reunindo, durante dois dias – sábado (13) e domingo (14) – mais de 100 mil pessoas no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima da sede da cidade.

A programação do Lava Pratos 2016, que é considerado como o primeiro Carnaval fora de época do país, está disponível Aqui

No sábado, a festa tem início a partir das 21h com os shows de Igor Oliveira e Banda; Banda Zero Hum; Lucas Seabra e Banda; e Herton Rá.

No domingo, a programação terá início a partir das 13h30 com as apresentações de Vamu Di Samba; Di Fratelli; Banda Regional Fenix; Jamilson Jackson e Júlio Leite; Ailana Lee e Banda; Banda Argumento; e Pepê Júnior, que gravará seu DVD durante a festa e contará com as participações de artistas convidados, dentre eles Bruno Shinoda, Mano Borges e Tom Cleber.

Para garantir a comodidade e segurança dos foliões, esquemas nas áreas da saúde, trânsito e segurança, por exemplo, foram montados pela Prefeitura e Governo do Estado.

Cerca de 800 homens da Polícia Militar estarão no município trabalhando durante os dois dias de Lava Pratos. Barreiras disciplinadoras serão instaladas pela PM nas duas rodovias estaduais (MA 201 e MA 204) que dão acesso à sede da cidade executando o trabalho de fiscalização e de cumprimento da lei seca. Homens do Corpo de Bombeiros estarão prestando apoio na terra e no mar (botes e um barco resgate ficarão de prontidão em pontos estratégicos da orla). Seguranças privados contratados pela Prefeitura também estarão trabalhando e auxiliando as ações da Polícia e do CB.

O Hospital Municipal funcionará em regime de plantão 24h com equipes médicas reforçadas e ambulâncias extras.

Um posto de saúde será instalado, provisoriamente, nas dependências da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, cuja sede fica muito próxima do Parque Municipal, o que facilitará o oferecimento do atendimento ao cidadão, caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário