quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Deputado Stênio Rezende (PRTB) faz avaliação da crise econômica e política do País

O deputado Stênio Rezende (PRTB) fez, na sessão desta quarta-feira (3), uma avaliação da crise econômica e política que o país enfrenta e os desdobramentos dela no Estado. O parlamentar disse que em 2015 a população já havia se deparado com várias adversidades e que crise política nacional deve se agravar em 2016.

Na avaliação de Stênio Rezende, “ainda não estamos vendo uma luz em um curto período de tempo no sentido de ver os ânimos se acalmaremm” e que o pior de tudo, é a crise econômica que transforma a vida da população. “E são os nossos irmãos brasileiros e os nossos irmãos maranhenses que estão pagando pela crise política e pela crise econômica. O desemprego batendo dia e noite na casa daqueles que foram e sempre lutaram no sentido de gerar empregos, as indústrias, as firmas, a cada dia desempregam e se preocupam como manter a sua folha de pagamento no final do mês”, afirmou.

De acordo com o deputado, “a coisa é tão séria que agora os prefeitos e os governadores estão a cada dia mais se preocupando em dar conta de pagar os funcionários”, com alguns Estados pagando os funcionários em três parcelas, Estado rico como Rio de Janeiro, que recebe mais de R$ 20 bilhões por ano, sendo quase R$ 12 bilhões de royalties e mesmo assim não está dando conta de pagar os salários dos servidores.

Segundo Stênio, “o nosso Estado, que tem uma economia ainda pequena, mas pujante, estamos com os salários dos funcionários em dia, fruto de uma política do governador Flávio Dino, focado, sem dúvida nenhuma, em uma gestão equilibrada”.

O parlamentar desejou que os governantes possam encontrar mecanismos e soluções que ajudem a resolver o problema e que ajudem o povo do Maranhão a sair da crise na busca de emprego e renda para melhorar a qualidade de vida.

“Que esses 30, 40, 50 municípios mais pobres possam, sem dúvida nenhuma, sair dessa linha de pobreza, da situação de miserável que apontam os indicadores. Venho aqui também para desejar a nossos colegas deputados que tenham um ano de muito êxito, de muitas vitórias, que possamos juntos contribuir, sem dúvida nenhuma, para uma transformação melhor do nosso povo maranhense. Venho, sem dúvida nenhuma, cheio de esperança, cheio de energia como se aqui estivesse chegando pela primeira vez com a vontade de trabalhar, de lutar e de ajudar o nosso povo maranhense a buscar as soluções de que tanto precisam”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário