quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Andréa Murad solicita abertura de CPI para investigar os supostos crimes de abusos sexuais praticados pelo atual prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves

Deputada Andréa Murad em discurso , hoje 03/02 na Assembleia legislativa disse, que iria entrar com um pedido de abertura de CPI para investigar os supostos crimes de abusos sexuais praticados pelo atual prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, em denúncias que surgiram após a prisão dele. A Assembleia deve investigar essas denúncias, acho que temos que ir à frente para tentar combater esse tipo de crime.

"O governo já publicou uma nota, através da Secretaria Estadual da Mulher, de solidariedade à vítima de estrupo e acho que assim o governo liberou os seus deputados para agirem de acordo com suas consciências e espero sinceramente que consigamos o mínimo de assinaturas para dar andamento a essa causa, porque não pode mais acontecer esse tipo de coisa. Se realmente for comprovado que o prefeito Ribamar Alves é culpado de ações como essa, é impossível ele continuar na Prefeitura de Santa Inês depois de tantas denúncias, se comprovadas, se forem verdade" desabafou Andréa Murad.

Entenda o caso

O prefeito de Santa Inês (MA), José de Ribamar Costa Alves (PSB), 61, foi preso em flagrante, na ultima sexta-feira (29), acusado de estuprar uma jovem de 18 anos em um motel da Cidade.

O nome da jovem é mantido em sigilo para preservar a identidade dela. Anteriormente, a polícia havia informado que a jovem seria menor de 18 anos, mas a idade dela foi confirmada pelo delegado Rafael Reis, durante coletiva de imprensa, em São Luís.

O prefeito prestou depoimento na sede da SSP e negou a acusação, Alves foi detido pelo delegado Rafael Reis e conduzido para São Luís em um helicóptero do GTA (Grupo Tático Aéreo).

Segundo o delegado Rafael Reis, a jovem contou que teria ido à casa do prefeito vender livros, mas ele teria a chamando para fazer um passeio de carro para depois comprar o material. Durante o passeio, o acusado teria entrado num motel da cidade, mesmo com a negativa da jovem.

Veja vídeo completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário