sábado, 19 de dezembro de 2015

Policiamento reforçado em mais um fim de semana da Operação Natal Seguro

Em mais um fim de semana da Operação Natal Seguro, a Polícia Militar continua reforçando o policiamento em toda a região do principal centro comercial de São Luis. Apenas no sábado (19) foram empregados 140 homens. As patrulhas foram divididas a fim de cobrir desde o início de abertura das lojas até o fechamento dos comércios instalados na região.   Além do sábado, no domingo (20), dia em que as lojas, também, vão abrir o Comando de Policiamento de Área Metropolitano I(CPAM) garantindo que os consumidores possam fazer suas compras com tranquilidade já escalou várias equipes para o local.

O policiamento no Centro é realizado por equipes do 9º BPM com o apoio de cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD). As ações se estendem até o início de janeiro. Durante todo o dia, as patrulhas percorrem a Rua Grande, da Paz, de Santana, entre outras, até o Mercado Central. Os policiais militares atuam nas modalidades a pé com o apoio de viaturas e do policiamento motorizado de motocicletas.

De acordo com o CPAM I, as ações não se restringem a segurança nas proximidades das lojas onde os consumidores fazem suas compras, o policiamento foi montado a fim de realizar uma ação presença com ponto-base, também, nas paradas de ônibus  afim de evitar furtos e roubos. Para o transporte, a PM têm equipes circulando e realizando abordagens nos cinco terminais de integração de São Luis. Além do policiamento, as ações contam com o apoio do Posto da Avançado da PM instalado na Deodoro e do ônibus Comando Móvel que permanece na Praça João Lisboa.

A PMMA orienta que o cidadão ao sair de casa com destino a realizar suas compras evite transitar com objetos de valor e sempre estar atento a bolsa e carteiras. A PMMA alerta, ainda, que caso algum cidadão seja vítima de algum delito deve imediatamente procurar um policial militar que estará próximo e comunicar o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário