terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Paço do Lumiar: III Mostra Científica e Cultural da UEB Garrastazu Médici mostrou muitas criatividades

A III Mostra Científica e Cultural da UEB Garrastazu Médici ocorreu nesta sexta-feira, 27, abordando o tema "Atualidades: observando o mundo". O evento tinha como objetivo cumprir sua missão de formação de cidadãos conscientes e críticos, o projeto educativo proporcionou aos alunos discutirem com os professores questões políticas, econômicas, sociais e ambientais tão debatidas na contemporaneidade, elegendo assim seus subtemas: Animais em extinção (1° ano), Água (2°ano), Reciclagem (3° ano), O lixo (4° ano), Aterro Sanitário (5° ano), Violência e Bullying (6°ano), Os refugiados (7° ano), Drogas (8° ano) e Corrupção Política (9° ano).

Segundo a gestora, a Prof. Dayse Rodrigues "O bom êxito na pesquisa e desenvolvimento dos trabalhos foi perceptível em suas apresentações, onde os alunos trabalharam as temáticas com muita propriedade e criatividade, sendo que o aprendizado foi garantido a todos nós da comunidade escolar." Uma das exposições que mais chamou a atenção foi a que abordava o tema da "Corrupção Política" cujo material foi doado pelo auditor Wellington Rezende da Controladoria-Geral da União (CGU) que vem desenvolvendo um excelente trabalho de controle social no Estado do Maranhão. 

A abertura foi realizada com as boas vindas e apresentação do coral com os alunos do Programa Mais Educação da escola e uma dança dos alunos dos anos iniciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário