sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Governo inicia operação de dois poços do ‘Água para Todos’ no Sistema Paciência

Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água nas áreas da Cohab e Cohatrac, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), iniciou a operacionalização de dois poços de grande vazão no Sistema Paciência, nesta sexta-feira (4). O serviço oferecido para a população de São Luís é mais uma ação do programa ‘Água para Todos’.

Com problemas de abastecimento de água, moradores da região do Cohatrac poderão sentir uma melhora significativa a partir deste sábado (5), por conta deste aumento no volume de água produzido pelo Sistema Paciência.

Com profundidade de 120 metros, os dois poços incrementarão mais 260 mil litros de água por hora à produção de água do sistema de abastecimento, o suficiente para atender a demanda de 30 mil pessoas por hora.

No Sistema Paciência, mais quatro poços já estão perfurados, aguardando a montagem e instalação de equipamentos, com previsão de entrarem em operação no início do próximo ano.

Segundo o presidente da Caema, Davi Telles, por determinação do governador Flávio Dino, os poços estão sendo instalados, inicialmente, nas áreas mais críticas de abastecimento de água em São Luís. A meta, nas regiões do Cohab/Cohatrac é acabar com a intermitência, em dias alternados.

“Por meio do programa “Água para Todos”, o Governo do Estado demonstra empenho na buscar solução para graves problemas de abastecimento de água em São Luís”, afirmou o presidente da Caema.

Davi Telles afirmou que a perfuração dos poços nas áreas dos Sistemas Paciência I e II tem a meta de por fim ao rodízio no fornecimento de água para os usuários da região da Cohab/Cohatrac. “Os dois novos poços, com produção de quase 300 mil litros de água por hora, vão assegurar significativa melhora no abastecimento. Em breve, outros poços estarão em operação”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário