segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Domingos Dutra recebe prêmio "José Augusto Mochel" para destaques da luta democrática e socialista

O reconhecimento aos que se destacam na luta popular, democrática e socialista e o atual momento de defesa da democracia no Brasil marcaram a entrega da 9ª edição do Prêmio José Augusto Mochel. O evento, realizado pelo PCdoB em parceria com a Fundação Maurício Grabois na noite desta sexta-feira (18) no Rio Poty Hotel, contou com a participação de diversas lideranças políticas e movimentos sociais.

Este ano, foram condecorados o líder sindical camponês José Raimundo Mendonça (Cabecinha); a médica, escritora e militante comunista, Fátima Oliveira; o ex-deputado federal Domingos Dutra; o secretário geral da Confederação Mundial dos Metalúrgicos, Fernando Lopes; e a militante Arcelina Mochel (in memoriam).

Domingos Dutra, um dos homenageados da noite, considerou o prêmio mais do que um reconhecimento pelo que todos fizeram, mas também um incentivo para lutas futuras. “Nós temos o desafio de transformar essa pátria em uma pátria verdadeiramente socialista. Que a justiça seja para todos. Portanto, isso é um incentivo pra gente continuar”, frisou Dutra.

Conheça o perfil de Domingos Dutra

Ex-deputado estadual, federal e vice-prefeito de São Luís, Domingos Dutra foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, em 1980. Reconhecido combatente da oligarquia que predominou no Maranhão durante cinco décadas, é pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar pelo PCdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário