quarta-feira, 11 de novembro de 2015

São Luís: Obras do Mais Asfalto na Cidade Operária avançam em ritmo acelerado

A Prefeitura de São Luís em parceira com o Governo do Estado está avançando os serviços de requalificação asfáltica na Cidade Operária, por meio do programa "Mais Asfalto". Nesta terça-feira (10), as equipes intensificaram a operação na frente de trabalho aberta na Unidade 201, onde quase a totalidade das ruas foram contempladas com asfalto novo, o que tem sido exaltado pelos moradores da área como a mais ampla obra de pavimentação e melhoria do aspecto urbanístico já executado no bairro. Os serviços são fruto de parceria celebrada entre o Município e o governo do Estado.

Estamos trabalhando em ritmo acelerado, com frentes de trabalho de infraestrutura urbana abertas em diversos pontos da capital. A Cidade Operária é um bairro antigo e muito populoso e há anos vivenciava problemas de mobilidade pela precariedade de suas vias. As obras que estamos realizando no bairro, em parceria com o governador Flávio Dino, vai proporcionar aos moradores mais qualidade de vida", disse o prefeito Edivaldo.

As obras do programa "Mais Asfalto" na Cidade Operária começaram em junho deste ano, pela Rua 02 da Unidade 205 e estão se estendendo para mais de 100 ruas e avenidas do bairro, contemplando 40,2 quilômetros de malha viária em toda a região. O investimento total do programa em São Luís é de R$ 20,6 milhões.

Cerca de 30 ruas na unidade 201 da Cidade Operária, incluído ciclovias já foram concluidas. Em torno de 98% do serviço de requalificação da unidade 203 está concluído. No bairro, vão ser contempladas ainda ruas das unidades 101, 103 e 105.

INTERVENÇÕES

O programa "Mais Asfalto" na Cidade Operária contempla as principais avenidas das seis unidades que integram o bairro. As intervenções estão corrigindo ainda problemas de buracos, fissuras e deformações existentes nessas vias, além de realizar obras drenagem superficial com construção de sarjetas, meios-fios e calçadas.

O professor de capoeira, Nei Guimarães, que desenvolve um projeto de Capoeira voltado aos jovens moradores do bairro, vê as melhorias executadas na rua 201-A, onde fica a sede do projeto, como a realização de um sonho. "As crianças vão poder praticar a arte na rua mesmo, que agora está um tapete. Sem dúvida foi um grande benefício realizado para todos nós", disse o capoeirista.

Morador da Rua 201-A há mais de 25 anos, o motorista João Batista Pinheiro, 57 anos, era só alegria ao ver o asfalto novo chegar às portas de sua casa. "Percebo que é asfalto de qualidade, o que nos deixa muito felizes porque costumávamos nos cotizar para fazer reparos nos buracos que surgiam ao longo dos anos. Mas o serviço executado aqui na rua ficou muito bom agora", comentou ele.

Igual sentimento de satisfação foi expressado pela moradora Maria Augusta Barros, 54 anos. "O recapeamento deu um reforço significativo na estrutura da rua. Há anos esperávamos por esse serviço e já nem tínhamos mais esperança que ele fosse realizado. Eu e toda a minha família estamos felizes por esse benefício importante em nossa rua", relatou.

MAIS ASFALTO

As ações do programa "Mais Asfalto" vão requalificar cerca de 120 quilômetros de vias urbanas na capital maranhense. O programa beneficia também outros bairros da cidade, como Vila Embratel, Cohab, Anjo da Guarda, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I e II, Alto da Esperança, João de Deus, Vila Nova República, Coroadinho e Vila Luizão, totalizando 17 bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário