quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Paço do Lumiar: NEM PROFESSOR, MUITO MENOS GESTOR?

Parece que a saga dos excedentes que passaram no último concurso público de Paço do Lumiar está chegando ao fim, o prazo do concurso que vencerá dia 16 de dezembro de 2015. Foram muitos dias de luta, corre-corre em busca de direito garantidos, entretanto, negados por uma administração que parece não está preparada para a construção de um povo desenvolvido. Muitos se prepararam, estudaram, se submeteram a um teste e passaram, mas para essa gestão os contratados parecem ser mais bem vindos, pois parecem ter o peso de votos.

Tudo foi burlado, camuflado, passaram por cima de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), prorrogaram a contratação temporária de seletivados, passaram por cima de uma indicação aprovada pela Câmara Municipal que prorrogaria o concurso por mais um ano, emitiram lista e contratados falsas ou incompletas, enfim, deitaram e rolaram em cima dos concursados excedentes.

Os poucos excedentes que ainda acreditam e lutam, farão chover mandados de segurança a fim de que lhes seja garantido o que lhes é de direito. Parece que essa gestão teima em abarrotar o sistema judicial, pois tudo só se resolve aqui assim, de quentinha, lixo, até a água, nada escapa.

Hoje, com a substituição da promotora Drª. Raquel por Drª. Gabriela Tavernard parece que as coisas ganharam rumo, pois alguns contratados que não apareceram na lista divulgada pela SEMED e já estão sendo chamados para prestar depoimento, ou seja, a SEMED foi apanhada de surpresa. Pelo  andar da carruagem parece que deve vir por aí uma liminar para prorrogação do concurso e quem sabe talvez mais um processo de improbidade por omissão de informações no caso dos contratos, é só esperar para ver.

Agora se a Secretária de Educação se diz educadora e o gestor também, o que mais poderemos esperar dessa gestão em prol da educação?
INDICAÇÃO 277/2015 DE AUTORIA DO VER. MARCELO PORTELA 


Escrito por: Sebastião Cavalcante
Edição e postagem: Paulo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário