sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Prefeito Edivaldo entrega Centro de Saúde Santa Clara totalmente reformado

O prefeito Edivaldo, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, entregou na manhã desta sexta-feira (2) a reforma de mais um Centro de Saúde da Família, desta vez localizado no bairro Santa Clara. Os moradores das localidades Andiroba, Vila Magril, Riod e Apaco também serão beneficiados com a ampliação e modernização do Centro de Saúde da Família. Com a conclusão da reforma, a Prefeitura de São Luís avança com ações na Rede Básica de Saúde, ampliando a capacidade de atendimento e garantindo que a população tenha acesso a serviços essenciais.

Presente à solenidade de descerramento da placa de reinauguração do Centro de Saúde, o prefeito Edivaldo destacou que esse é mais um passo na construção de um sistema público de saúde cada vez mais humanizado. "Nós estamos fazendo a entrega da reforma de mais uma unidade de saúde, devolvendo-a completamente equipada para a comunidade e oferecendo um atendimento humanizado, com profissionais competentes e comprometidos com o serviço", afirmou o prefeito Edivaldo.


A unidade de saúde do Santa Clara recebeu serviços de revitalização de toda a estrutura física, nova pintura, manutenção das instalações hidráulicas e elétricas, troca de forro e climatização dos ambientes de atendimento ao público.

O técnico em eletrônica, Wanjo Silva, que mora há 26 anos no bairro, disse que a reforma da unidade de saúde é apenas uma das ações de melhorias que podem ser visualizadas no bairro. "Aqui, a comunidade conta com uma boa equipe médica e, agora, com instalações dignas. Agradeço ao prefeito pelo trabalho que vem sendo desenvolvido não só na nossa comunidade como nas comunidades vizinhas, com os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica que estão em andamento", afirmou o morador do bairro Santa Clara.

Moradores de bairros adjacentes também comemoraram as novas instalações da unidade de saúde. "Essa é uma grande conquista para a comunidade, especialmente para quem precisa dos serviços oferecidos por esta unidade de saúde. Os moradores das comunidades vizinhas também serão beneficiados com a oferta desse serviço de qualidade", destacou o presidente da Associação dos Moradores da Vila Riod, João Cardoso.

No Centro de Saúde da Família, que realiza em média 375 atendimentos semanais, são desenvolvidos programas de combate à tuberculose e hanseníase, assim como assistência às gestantes, do pré-natal ao nascimento, e planejamento familiar. O local possui dois consultórios para consultas médicas, sala de vacina, farmácia, duas salas de enfermagem, e ainda espaços para a realização de curativos e nebulização.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe ressaltou que a reforma integra um conjunto de ações de melhoria na área da saúde. "No ano passado, a Prefeitura reformou 14 unidades de saúde e, em 2015, mais dez unidades tiveram os serviços concluídos e outras dez unidades estão em reforma. Com isso, a Rede Básica de Saúde contará com 34 unidades totalmente reestruturadas e aptas para oferecer à população um serviço humanizado e com qualidade", disse a titular da Semus, Helena Duailibe. O secretário municipal de Comunicação, Batista Matos, também acompanhou a reinauguração do Centro de Saúde da Família no Santa Clara.
  
MAIS AÇÕES

Além das ações de saúde, a região tem recebido outros serviços e melhorias. Na Vila Riod, o trabalho de requalificação urbana do bairro com a pavimentação asfáltica, beneficia mais de 7 mil pessoas. As ações consistem na execução de serviços de pavimentação em concreto asfáltico e bloquete, com a construção e recuperação de drenagem profunda (galerias e bocas de lobo) e de drenagem superficial (meio-fio e sarjeta).

As obras se estendem também pela Santa Clara e Janaína e alcançam, ao todo, 35 mil famílias. "Estamos realizando um trabalho grande na parte da infraestrutura da região com drenagem profunda e pavimentação, resolvendo um problema de alagamento que existe há décadas", destacou o prefeito Edivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário