sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Moradores do João de Deus e São Bernardo aprovam obras do programa Mais Asfalto

As ações do programa "Mais Asfalto" estão mudando a rotina de diversos bairros da capital maranhense. Desta vez, o João de Deus e São Bernardo recebem os serviços de pavimentação, drenagem superficial e profunda, colocação de sarjetas e meio fio, promovido pela parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado.

"Temos aberto frentes de trabalho de pavimentação em vários locais de nossa cidade e o programa Mais Asfalto, a partir desta parceria com o governo do Estado, é um desses mecanismos eficazes. Os resultados dessas ações têm deixado a população satisfeita, porque, além da infraestrutura que chega aos bairros, chegam mais serviços e mais qualidade de vida", comenta o prefeito Edivaldo.

Somente no bairro do João de Deus são 7,2 quilômetros de asfalto, beneficiando 12 ruas, entre elas a Avenida Tales Neto, principal corredor viário do bairro. Também estão sendo executados serviços de drenagem superficial, com construção de meios-fios e sarjetas. A ação evitará o acúmulo de água da chuva e, assim, proporcionará maior longevidade ao asfalto.

Moradora da Rua Bom Jesus, no bairro João de Deus desde a infância, Aline Raquel Ribeiro Costa, comemorou o benefício que esperava há anos. "A situação das vias estavam precária, o asfaltamento surgiu em boa hora. Um asfalto, com acabamento da sarjeta, ficou legal não só para quem tem carro, mas para os pedestres também", contou a moradora.

Dionésio Ferreira Filho, morador da Rua Bom Jesus, acompanha de perto a execução dos serviços. "A nossa rua estava cheia de buraco. Aqui passava o coletivo e era bem complicado. Agora está bem legal com o asfalto. Eles também estão finalizando as sarjetas, é um programa bem bacana, estávamos esperando", comemorou.

SÃO BERNARDO

No bairro São Bernardo foram asfaltadas as vias principais. Após a conclusão do serviço de drenagem profunda, o serviço de asfaltamento do bairro, que é de aproximadamente 10 quilômetros, será completado. "São aproximadamente dois quilômetros de tubulação de concreto, com canos com diâmetro que variam de 600 a 1200 milímetros, além de bocas de lobo, poços de visita, entre outros dispositivos para o escoamento das águas pluviais", adiantou o secretário de municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.
  
DRENAGEM

Os serviços de drenagem, com a implantação dos dutos, estão sendo realizados ao longo das ruas São Bernardo, São Francisco, São Benedito, Santo Antônio, Três, Quatro, Cinco, Seis, Quinze e Oito de Dezembro, que abrangem ainda o Parque Sabiá e Forquilha. Todas as vias terão pavimentação asfáltica requalificada, após a implantação dos dutos.

ASFALTAMENTO

Francisca Oliveira, moradora da Travessa Santa Barbara, já comemora o asfaltamento que chegou em uma das avenidas principais do São Bernardo. "Ficou um trabalho legal, tinha muito buraco, o esgoto correndo. Agora eles estão fazendo as sarjetas. A gente não suja mais o pé de lama. Estou esperando a conclusão da drenagem para o asfalto chegar até minha rua", contou a aposentada.

"Na gestão passada andamos muito atrás de um serviço de melhoria para o São Bernardo, mas não obtivemos êxito. Agora o prefeito Edivaldo já veio aqui, anunciou a drenagem do nosso bairro. Estamos esperançosos em receber o asfalto na nossa rua, mas esperamos também que seja resolvido por definitivo o problema de alagamento que temos aqui todos os anos. Nós confiamos que esta gestão vai resolver nosso problema", disse José Cursino Colins, morador do São Bernardo e integrante da União de Moradores do bairro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário