domingo, 13 de setembro de 2015

Prefeito Edivaldo anuncia obras de urbanização na Vila Isabel

Moradora há 40 anos da Vila Isabel, Aldenora Alves foi convidada especial do prefeito Edivaldo no ato público de anúncio de obras de urbanização na Vila Isabel, nesta sexta-feira (11). "Estou aqui para cumprir um compromisso que assumi com a dona Aldenora e com toda a população desta comunidade", disse o prefeito.

A Prefeitura de São Luís tem investido em ações de infraestrutura para garantir melhor mobilidade urbana e acessibilidade, além de elevar a qualidade de vida da população. As obras de Requalificação de Ruas e Avenidas de São Luís na Vila Isabel, que incluem pavimentação, iluminação, meio-fio, correção de sarjetas, e calçadas, entre outras, contam com recursos da Prefeitura, por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF).


Para muitos dos moradores do bairro, situado na região Itaqui-Bacanga, a presença do prefeito Edivaldo foi um momento histórico na Vila Isabel. Estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Dejamim Pereira pesquisa sobre a trajetória do bairro. Segundo Dejamim, há uma divisão entre os moradores do bairro a partir das condições sanitárias e de atendimento dos serviços públicos. "Aqui já vimos muitos candidatos, mas prefeito é a primeira vez que a população está tendo contato direto", disse o universitário.

Segundo Aldenora Alves, moradora da rua da Mangueira, a falta de pavimentação no bairro há anos ameaçava a saúde da população sem que tenha sido observado pelo poder público. "Temos agora um prefeito sensível para com os mais necessitados", disse Aldenora. Ela foi pessoalmente solicitar ao prefeito a inclusão de ruas da região conhecida como baixada na Vila Isabel. Com o anúncio da ampliação do programa, a moradora assim como grande parte dos moradores passou a enxergar outra realidade em relação ao poder púbico.

Acompanhado do secretário adjunto da Pesca do estado do Maranhão, Luiz Moraes, e dos secretários municipais Antônio Araújo (Semosp), Tati Lima (Tecnologia), do presidente do Ipam, Raimundo Penha, e dos vereadores Edmilson Jansen e Eidmar Gomes, o prefeito foi recebido por um grupo de moradores formado na maioria por mulheres. Líderes comunitários da região prestigiaram a reunião com o prefeito, entre eles Raimundo Paeta.

A Prefeitura de São Luís, em parceria com o governo do Estado, também instalou no mês passado uma frente de trabalho do programa Mais Asfalto em trechos da Vila Isabel. A falta de pavimentação é uma antiga aspiração da população que se instalou na região do Itaqui-Bacanga ainda na década de 1970. O presidente da Associação de Moradores da Vila Isabel, Michael Jackson, lembrou que ainda na adolescência sonhava com a melhoria das condições de vida da população do bairro. "Este sonho começa a se tornar realidade agora, nesta administração de um prefeito sensível", disse Jackson.


Na região, o programa Mais Asfalto vem realizando a execução de mais de seis quilômetros pavimentação. Entre as avenidas beneficiadas, estão a Getúlio Vargas, Jairzinho e Senador Pompeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário