quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Paço do Lumiar: População revoltada com a empresa Odebrecht Ambiental solicita revogação de contrato

Na tarde desta terça-feira (15), na Escola Erasmo Dias no Maiobão, foi realizada uma Audiência Pública presidida pelo deputado Wellington do Curso (PPS ), com o objetivo de tratar sobre o aumento da tarifa de água/esgoto e a prestação de serviços da Odebrecht Ambiental em Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Logo no início já se observava que a população estava indignada com as cobranças abusivas praticadas pela Odebrecht Ambiental nos dois municípios, os vereadores ao entrarem foram vaiados e o que se viu foi um descontentamento total dos que estavam presentes.

Muitos dos que pediram a palavra apresentavam discursos de candidatos em plena campanha eleitoreira, já outros como o presidente da Câmara de Paço do Lumiar, vereador Leonardo Bruno, foi amplamente hostilizado pelos presentes, assemelhando-se a um político em fim de carreira, haja vista a sua grande rejeição.

Na ocasião, houve um princípio de tumulto causado por uma meia dúzia de defensores dos direitos da Odebrecht e por esse motivo foram convidados a se retirarem.  Infelizmente quem tirou proveito da situação foi o represente da empresa, que se retirou logo no início da reunião, temendo a desordem.

Participantes:

A Audiência contou com a presença do deputado Zé Inácio (PT); do defensor público Antônio Agnus; da representante da Promotoria do Consumidor de São José de Ribamar, Thaís Lima; do presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, Leonardo Bruno (PPS);  do representante da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, vereador Teté;  do representante da Odebrecht, Hélder Dantas (que se ausentou instantes após o início da audiência); do ex-deputado Domingos Dutra; do sindicalista Marcos Silva, além do advogado Arnaldo Colaço e da população de Paço do Lumiar e Ribamar.

Auditório da Escola Erasmo Dias (Maiobão)
Vídeo de tumulto causado por uma meia dúzia de participantes, acompanhe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário