quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Mais Asfalto é lançado na Vila Luizão; Prefeitura e Estado adotam frequência semanal para programa

O prefeito Edivaldo e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, anunciaram na manhã desta quinta-feira (24) que uma nova frente de trabalho do programa "Mais Asfalto" será aberta a cada semana na capital. O anúncio foi feito durante o lançamento de mais uma etapa do programa, desta vez na Vila Luizão, mais uma região beneficiada com serviços de pavimentação asfáltica e melhorias no aspecto urbanístico. A iniciativa é fruto de parceria inédita celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado.

Dez quilômetros de asfalto novo serão implantados na Vila Luizão. Os serviços iniciaram, nesta quinta-feira (24), pela Avenida Principal e se estenderão a dezenas de outras ruas e avenidas do bairro. "Estamos abrindo novas frentes de trabalho, levando melhorias e infraestrutura urbana a diversas regiões da capital. Os serviços iniciam agora aqui, na Vila Luizão, uma área que há muito tempo necessita de atenção do poder público. Dessa forma, damos mais um passo e avançamos cada vez mais com esse importante trabalho de requalificação asfáltica de vias e melhorias da mobilidade urbana na nossa cidade", disse o prefeito Edivaldo.

O prefeito Edivaldo destacou também que, mesmo com problemas econômicos vivenciados hoje no país, como queda na arrecadação municipal e outros fatores que contribuem para o contingenciamento de recursos, os programas para melhoria da infraestrutura urbana inicialmente planejados pela gestão não serão afetados em sua execução.



META

No ato de lançamento do "Mais Asfalto", na Vila Luizão, o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, reforçou a meta de avançar semanalmente com novas frentes de trabalho na capital. "Nosso objetivo é concluir até o final do ano os primeiros 119 quilômetros de asfalto previstos, ajudando a capital a enfrentar os problemas históricos de infraestrutura urbana. De modo que no próximo ano possamos iniciar uma nova fase do programa para beneficiarmos outras regiões da cidade", disse Noleto.

Resultado de uma parceria inédita das administrações municipal e estadual, o "Mais Asfalto" prevê a requalificação asfáltica de aproximadamente 120 km de cerca 300 vias (avenidas e ruas) da capital. No total, serão pavimentadas 296 ruas e avenidas de 17 bairros da cidade. Além da Vila Luizão, outros bairros contemplados pela parceria, que já estão recebendo ou receberão obras do programa, são Anjo da Guarda, Vila Embratel, Cidade Operária, Cohab, João de Deus, São Bernardo, Coroadinho, Vila Nova República, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vila Mauro Fecury I, Vila Mauro Fecury II e Alto da Esperança.

INFRAESTRUTURA

Além de avançar nas ações de mobilidade urbana e acessibilidade, o asfalto também propicia ao cidadão acesso a serviços públicos como limpeza, segurança pública, saúde, transporte escolar, entre outros, proporcionando bem-estar, e elevando sua autoestima. Os serviços de requalificação asfáltica também acendem a esperança de novas e melhores perspectivas para São Luís, com mais infraestrutura para o desenvolvimento econômico e social. A medida está sendo implantada nos grandes corredores de transportes urbanos, além de várias comunidades da capital maranhense.

A comerciante Maria de Lurdes Moura, proprietária de uma loja de variedades na Avenida Principal da Vila Luizão, espera que a chegada do asfalto novo favoreça o crescimento de seu comércio. "Vai aumentar a circulação de pessoas e, consequentemente, crescem nossas vendas também. Isso é muito bom para todos nós que vivemos das vendas em nossos pequenos comércios", disse.

Outra moradora feliz com os serviços de infraestrutura executados em seu bairro é a dona de casa Lurdiane Nogueira Araújo, 40 anos. "É muito bom quando vemos as melhorias chegando à nossa porta. Estou muito feliz porque há muito tempo reivindicávamos por esses benefícios", relatou ela.

Participaram do ato de lançamento do "Mais Asfalto", na Vila Luizão, os secretários Batista Matos (Comunicação), Júlio França (Desportos e Lazer) e Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos). E ainda os vereadores Antônio Isaías Pereirinha, Ivaldo Rodrigues, Josué Pinheiro, Pedro Lucas, Marquinhos e Barbosa Lages Pavão Filho, além do deputado federal Weverton Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário