quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Leilões reduzem superlotação de veículos nos pátios do Detran

Os leilões realizados este ano pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) já provocam reflexos positivos na redução do volume de veículos acumulados nos pátios das Circunscrições Regionais de Trânsito – as Ciretrans, que são as unidades regionais do Detran. Somente na Ciretran de Pedreiras, um dos pátios com maior acúmulo registrado, foram retirados 237 veículos entre julho e agosto deste ano.Neste fim de semana, o Detranpromove um novo leilão com 60 lotes em oferta.

De janeiro a agosto deste ano, mais de 1.500 veículos foram arrematados nos leilões do Detran, superando os pouco mais de 1.400 negociados em todo o ano passado. “Os leilões são a principal estratégia adotada pelo governo do Estado para desafogar a superlotação de veículos acumulados nos pátios do Detran e das Ciretrans, um problema herdado da gestão passada”, explica o diretor geral do órgão, Antonio Nunes.


A superlotação, principalmente nos pátios das Ciretrans, se agravou devido aos poucos leilões realizados. No ano passado, apenas cinco leilões foram promovidos pelo Detran. De janeiro deste ano até agora, o órgão realizouoito pregões. De acordo com o presidente da Comissão de Leilões do Detran, Bruno Fernandes Brandão, até o fim do ano, o departamento deve, no mínimo, dobrar a quantidade de leilões realizados em 2014.

O volume de leilões promovidos este ano já repercutiu positivamente na situação dos pátios das Ciretrans.Entre julho e agosto, mais de 400 veículos foram removidos das Ciretrans de São João dos Patos, Timon, Balsas, Icatu, Barreirinhas e Pedreiras, sendo esta última a que apresentava maior acúmulo de veículos abandonados.“Havia em Pedreiras veículos e motocicletas abandonadas há mais de 15 anos. Em duas décadas, apenas 30 motos foram removidas do pátio e encaminhadas para leilão. Em julho passado, iniciamoso trabalho de remoção.Tivemos muita dificuldade para reorganizar porque muitos veículos eram liberados da forma errada“,explicao chefe da 7ª Ciretran de Pedreiras, David Lira.

“Encontramos diversos veículos em estado precário acumulados nas Ciretrans, devido à falta de planejamento e realização de leilões. Com transparência e seriedade, conseguimos transformar esse cenário caótico. Já temos toda a programação de leilões a serem realizados até dezembro“, reforça o diretor geral do Detran, Antonio Nunes.

O próximo leilão do Detranserá realizado no próximo sábado (5), a partir das 9h, na sede da empresa VIP Leilões(BR 135, km 7, Distrito Industrial de São Luís, no bairro do Maracanã) e serão disponibilizados 60 lotes. Os lotes podem ser consultados previamente através do sitevipleiloes.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário