sábado, 15 de agosto de 2015

Programa Todos por São Luís tem grande participação da população no Anjo da Guarda

A 13ª edição do Todos por São Luís, que chegou ao bairro do Anjo da Guarda no início da semana, teve grande adesão da população no "Dia D" das ações, que aconteceram neste sábado (15), com a participação do prefeito Edivaldo. O programa da Prefeitura de São Luís, idealizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), tem aperfeiçoado os canais de diálogo e interlocução com a população, na perspectiva de fortalecimento da cidadania local. A edição do Anjo da Guarda veio com duas novidades, a feira de artesanato e os atendimentos oftalmológicos.

"Hoje estamos aqui em mais uma edição do programa Todos por São Luís, onde a Prefeitura se fez presente durante toda semana no bairro do Anjo da Guarda e adjacências, ouvindo a população, dialogando, ofertando cursos de capacitação e oficinas. Aqui finalizamos com uma grande ação social, com diversos serviços na área da saúde, educação, com o brincando nos bairros, feira de artesanato, entre outros, mostrando que a Prefeitura está cuidando da cidade e dialogando com a população", disse o prefeito Edivaldo.

Antes da culminância das ações do programa "Todos por São Luís", o bairro do Anjo da Guarda recebeu os serviços de asfaltamento pelo programa "Mais Asfalto", varrição, capina, roçagem, reparação de meios-fios e sarjetas. Consultas com clínico geral, saúde bucal, aferição da pressão arterial, teste rápido de HIV e aconselhamento, distribuição de preservativos, cartão do SUS e farmácia básica também são ofertados à população.


Rodas de conversas e uma feira de artesanato de grande porte, com cerca de 50 artesãos vendendo seus trabalhos, também marcaram esta edição. Outro incremento dado ao programa foi o serviço de oftalmologia, que realizou cerca de 200 atendimentos, com a realização de exames como campimetria, tonometria, exame de fundo de olho e encaminhamentos para tratamento de glaucoma, cirurgia de catarata e de pterígio.

"Procurei o serviço de oftalmologia pois não estou com a visão 100%. Soube que ia ter essa ação hoje aqui no meu bairro e vim, pois seria um atendimento mais rápido. E me surpreendi. Fiz todos os exames, bem rápido. A Prefeitura está de parabéns", destacou o morador do Fumacê, Valter Reis Lemos.

Quem também aproveitou a variedade de consultas médicas foi a dona de casa Adriana Inácio, que trouxe toda a família para consultar. "Hoje vim, trouxe toda família para consultar. Por ser mais rápido e pela variedade de especialistas na casa, como odontologista, dermatologista e oftalmologista. Trouxe as crianças pra vacinação e pediatria, meus pais para consulta de vista e eu vou ao dermatologista e ginecologia. Vamos conseguir fazer tudo hoje, sem muitas dificuldades", comemorou.

Os moradores também poderão contar com serviços de estética e oficinas de capacitação; atendimentos jurídico e do Cras/Creas, nos quais os moradores receberam informações sobre Cadastro Único, recadastramento do NIS e orientações sobre o Bolsa Família. Também foi disponibilizada à população emissão de carteira de trabalho e do SUS.


Na região do Itaqui Bacanga, foram destacadas as melhorias e as medidas que já estão sendo executadas para atender aos anseios da população como o asfaltamento de mais de 40 km de ruas e avenidas com o programa "Mais Asfalto", a ampliação dos serviços ofertados pelo Hospital da Mulher, como tomografia computadorizada e neurocirurgia. O prefeito Edivaldo anunciou a reforma e equipagem em breve do Hospital Clodomir Pinheiro Costa em parceria com a Vale. O hospital será de média complexidade e atenderá também a serviços de especialidades médicas.

Um comentário:

  1. Eu estou feliz de compartilhar este testemunho com o mundo, porque há muitas dúvidas sobre a cura do HIV / SIDA, mas agora eu acredito que o milagre que eu recebi é útil para o mundo e as vítimas de Aids Hiv que perderam a esperança. Meu nome é Joan Hubbell meu e-mail é joanhubbel@gmail.com o herbalista que me curou do vírus de e-mail é odincurahiv@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo quando ele foi testado positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas usando drogas anti virais retro, apesar de esta coisa em nosso corpo que foram sempre infeliz, até que nós tropeçamos mediante esta poderosa herbalist que retratou a cura. No primeiro, ficamos em dúvida, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa porque não estávamos confortáveis ​​com o uso de antivirais e pedir algumas das ervas enviados em para nós, e algumas semanas após a conclusão do processo, devido à herbalista ajuda, fomos para testar depois de tomar as ervas para algumas semanas, nós estavam cheios de alegria por causa dos resultados que recebemos do nosso médico de família. A taxa de vírus no organismo dentro de algumas semanas havia caído, fomos completamente curado. A fitoterapeuta explicou que ele não publicou para o mundo, porque ele tinha sido recusado muitas vezes depois de 2011, pela equipe de pesquisa internacional, porque ele usa um meio tradicional para curar pacientes. A coisa mais importante é para você ser curada e livre do vírus do mal, e-mail dele com isso também odincurahiv@outlook.com

    ResponderExcluir