segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Presidenta Dilma, Flávio Dino e o prefeito Edivaldo entregam casas para mais de 2 mil famílias em São Luís

A chegada da presidente Dilma Rousseff à capital maranhense mobilizou milhares de pessoas, entre admiradores, militantes partidários, autoridade políticas e os contemplados com os imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, que receberam suas chaves.

Em ato simbólico, Edivaldo, Flávio Dino e Dilma Rousseff realizaram a entrega das chaves das casas para algumas das famílias contempladas presentes à cerimônia, entre elas, a família da dona de casa Deusuíta Ferreira Silva, que recebeu a chave ao lado dos cinco filhos.

O governador Flávio Dino enalteceu a política habitacional do governo federal e destacou as parcerias celebradas com o Estado e Município para proporcionar moradias dignas às famílias maranhenses. "Muito mais que tijolo e cimento, essas casas representam a concretização do grande sonho de ter um lar digno para viver. Uma casa não é feita só de paredes, é feita também de gente, de esperança, de alegria e de fé em dias melhores", disse Flávio Dino.

O prefeito Edivaldo destacou o ato como um momento muito especial para São Luís, por demarcar uma nova etapa na expansão urbanística da cidade e inaugurar uma nova fase na vida de milhares de famílias ludovicenses. O prefeito afirmou, ainda, que o governo federal tem dado um olhar especial à capital maranhense no processo de inclusão dos cidadãos ludovicenses nos programas de grande relevância social, como o "Minha Casa, Minha Vida". Em pouco mais de dois anos de gestão, mais de 8 mil habitações foram entregues em São Luís.

E m discurso a presidenta Dilma criticou aqueles que apostam no “vale tudo” para desestabilizar o governo e a economia do país, afirmando que é contra iniciativas políticas que tentem levar o país ao caos político e financeiro. “É hora primeiro de pensar primeiro no país, depois nos partidos e nos projetos pessoais,” pontuou. Dilma agradeceu o apoio recebido do governador: “Quem tem um companheiro como Flávio Dino tem apoio efetivo e real,” assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário