quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Policial militar é o autor de tiros contra jovem durante desocupação de prédio em São Luís

Governo do Estado do Maranhão lança nota de esclarecimento sobre a morte do jovem Wagner dos Santos, de 19 anos, que foi morto nesta quinta-feira (13) pelo Cabo da PM Marcelo dos Santos em um terreno que fica localizado na Rua da Liberdade na Vila Luizão, aonde os policias faziam um mandato de reintegração de posse.  

Veja Nota do Governo:

Em cumprimento de ordem judicial, a Polícia Militar do Estado do Maranhão deflagrou, na manhã desta quinta (13), operação para desocupação de prédio em área urbana, no bairro Turu, em São Luís. Sem ordens superiores e em descumprimento à lei, o cabo Marcelo Monteiro dos Santos, que integrava a operação, disparou tiro contra um dos manifestantes que, infelizmente, veio a óbito.

O Governo do Estado do Maranhão repudia veementemente a ação isolada do policial, o qual já se encontra preso e será autuado em flagrante delito na Delegacia de Homicídios. Ele responderá a processo, que vai apurar responsabilidade do cabo que efetuou o disparo e do comandante da operação.

O Estado do Maranhão informa ainda que prestará toda a assistência necessária à família da vítima através da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário