segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Polícia militar apreende arma em coletivo e Homem é preso suspeito de tentar abusar de menina de 13 anos

Uma ação conjunta de policiais militares do 1º BPM, com o apoio da Companhia de Policiamento de Turismo (CpTur), resultou na apreensão de mais uma arma de fogo em São Luís. O revólver calibre 38 era transportado por dois suspeitos que se passavam por passageiros, no ônibus que fazia linha Tamancão/Alto da Esperança. A abordagem ocorreu, nesta segunda-feira (10) como faz parte das ações de combate aos assaltos a coletivos.

Ao realizarem a abordagem aos passageiros, os policiais militares deram voz de prisão a Diego Leitão Rodrigues, 25, e Willemberg da Silva Moura, 28, ambos moradores do São Francisco. Diego assumiu que era o proprietário da arma e das 11 munições intactas apreendidas também na abordagem.

De acordo com o comandante do 1º BPM, major Ilmar Gomes, os dois suspeitos são apontados como sendo autores de diversos assaltos a coletivos na Região Metropolitana de São Luís. Eles foram conduzidos ao distrito policial para serem autuados.

Suspeito de abusar de menina se 13 anos

Policiais Militares, do 5º Pelotão da 2° Companhia Independente, prenderam, na madrugada desta segunda-feira (10), Fernando Rodrigues Souza, 30. Ele, de acordo com a Polícia Militar, teria tentado abusar sexualmente uma menina de 13 anos, em Carutapera, cidade 548km distante de São Luís.

Segundo informações policiais, por volta das 23h30h, o tio da vítima procurou a guarnição da PM para relatar o fato. Ele disse aos policiais militares que Fernando teria tentado os abusos dentro de sua residência. No momento da tentativa do delito, apenas a vítima de 13 anos e uma criança de seis anos estavam em casa.

Ainda de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a vítima ao ser abordada por Fernando negou manter contato físico com ele. Ele ainda teria oferecido uma quantia de R$ 50 reais em troca de favores sexuais e ameaçou a vítima caso ela gritasse ou contasse a alguém da família.

De posse das informações, os militares deram início às buscas a fim de localizar Fernando. Ele foi encontrado, no Porto do bairro Santo Antônio, em Carutapera, e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário