quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Polícia Federal prende Beto Rocha e ex-secretário, e pede prisão preventiva de Lidiane Leite em Bom Jardim

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (20), mandados de prisão no município de Bom Jardim. Foram presos os ex-secretários de Agricultura, Antônio Gomes da Silva e Humberto Dantas dos Santos, de Assuntos Políticos, companheiro da prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite (PP), acusada de desviar R$ 3 milhões destinados à construção e reforma de escolas.

As prisões ocorreram no início na manhã desta quinta-feira (20) durante operação de busca, apreensão e prisão  da PF.

Os presos são acusados de desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Os desvios de recursos são investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e Ministério Público Federal (MPF).

Em reportagemque ganhou repercussão nacional, escolas públicas em Bom Jardim, que deveriam ter recebido reformas estão sem condições mínimas de uso. Na reportagem são mostradas as possíveis fraudes em licitações, desvio de dinheiro da merenda escolar e transferências bancárias irregulares.

Em um documento que vazou nas redes sociais, veja o mandado de prisão contra a Prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva e seu companheiro Beto rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário