domingo, 30 de agosto de 2015

PEN anuncia lançamento de pré-candidatura em são José de Ribamar para novembro

O ex-deputado e presidente estadual do Partido Ecológico Nacional-PEN, Jota Pinto confirmou esta semana que a Sigla irá lançar pré-candidatura a Prefeito em São José de Ribamar ainda este ano. ''Na segunda semana de novembro'', disse.

Jota Pinto, que foi um dos candidatos a Deputado Estadual mais bem votados das últimas eleições na Balneária, contabilizando a marca de quase cinco mil votos computados em solo ribamarense, destacou que o interesse do PEN na eleição vindoura diz respeito ao sentimento de renovação política que vem se alastrando pela cidade balneária.

''O povo de Ribamar pede por renovação, um nome novo, um novo quadro que de fato tenha responsabilidade e compromisso com a Coisa Pública e com os interesses dos ribamarenses'', explicou ele.

Pertencente ao segundo maior grupo politico de São José de Ribamar, Jota defende a união das oposições no município em torno de um único nome que possa empreender um projeto politico que contemple a população local em suas aspirações.


''Pus meu nome à disposição do Grupo para avaliação; temos um grupo forte e consolidado em Ribamar e o nome melhor avaliado para concorrer será o escolhido, é o que está claro'', frisou Pinto.

O fator Luís Fernando- Não subestimando a presença do ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva no imaginário do eleitor ribamarense, Jota Pinto fez uma leitura sóbria da já anunciada pré-candidatura de Fernando em Ribamar. ''Luís Fernando tem seu espaço em São José de Ribamar e como apontam as pesquisas, diante do desgaste governista, desaprovação popular da atual gestão e abandono da cidade, há aqueles que pedem o seu retorno; sabemos que de um lado há esse cenário e do outro, o clamor emocionado dos ribamarenses por um nome novo'', afirmou.

O Governo municipal, que tenta impor a Luís Fernando Silva a indicação do Vice na chapa majoritária para 2016, segue controverso. Alvo de uma das maiores rejeições já vistas em São José de Ribamar, o titular da Prefeitura, Gil Cutrim e grupo já foram avisados de que diante da atual situação que vivenciam não terão condições de propor ao ‘antigo aliado’ Luís Fernando um nome à Chapa.

‘Fogo amigo’ e desgaste irreversível- A 14 meses das eleições, Gil, por sua vez, se mostra atordoado. Não sabe se ‘bate’ em Luís Fernando na tentativa de fazer um nome à sua reeleição ou se aceita o fato de às quase vésperas da disputa, tirar o time de campo seria a alternativa prudente.

O fato é que o pleito de 2016 promete embalar uma das eleições mais concorridas da história recente de São José de Ribamar. Com um prefeito desgastado e impopular figurando na paisagem, pressionando a tudo e a todos para se manter no Poder a qualquer custo, não importando o legado negativo que ele mesmo construiu.

Fonte: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário