sábado, 29 de agosto de 2015

Governo e Prefeitura assinam Termo para realização dos Jogos Ludovicenses

Em 2016, pela primeira vez o município de São Luís irá realizar os Jogos Municipais Ludovicenses, que servirão como etapa classificatória dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). O Termo de Cooperação entre Governo do Estado e Prefeitura foi assinado, na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

“Essa parceria é o começo de um novo caminho em que governo e prefeitura trabalham juntos para construir a agenda do esporte no Maranhão”, destacou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, durante a cerimônia de assinatura do termo.

Em 43 edições dos Jogos Escolares Maranhenses, o Governo do Estado foi responsável pela organização da etapa metropolitana, envolvendo os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, e os vencedores desta etapa garantiam vaga na etapa estadual dos jogos escolares. Com a assinatura do termo, os municípios da Região Metropolitana de São Luís organizarão seus próprios jogos municipais, classificando as escolas vencedoras para a etapa regional dos JEMs.

“Estamos trabalhando um novo formato para os JEMs, com reestruturação do evento em quantidade e qualidade. O Governo do Estado já alcançou importantes conquistas nos JEMs 2015, como o crescimento na adesão dos municípios, a realização de projetos de lazer para os atletas e garantia de estrutura completa de alimentação. Essa parceria com a prefeitura é mais um avanço e tornará os jogos mais equilibrados”, destacou Márcio Jardim.

Para o secretário Municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, o momento é de celebrar. “Essa era a parceria que estava faltando em prol do esporte. Estamos diante de um Governo do Estado extremamente compromissado e a partir de hoje temos então, uma missão: fazer São Luís mais presente na realização dos JEMs”, disse.


Por meio da Sedel, o Governo do Estado já iniciou o diálogo com os municípios que compõem a Região Metropolitana de São Luís a fim de dar o suporte necessário para que cada um deles realize seus jogos municipais. Até agora, São José de Ribamar e São Luís já confirmaram a realização dessa etapa para o próximo ano.

O diretor Geral dos JEMs 2015, Sandow Feques, destacou que a parceria fortalece os jogos escolares. “Os JEMs começam com a etapa municipal, quando cada município realiza seus jogos. É o que já acontece no interior do estado e é natural que seja assim também com o município de São Luís. Esse momento de assinatura do termo representa uma grande conquista para a competição”, acentuou.


Além dos secretários Márcio Jardim e Júlio França, estiveram presentes na cerimônia a secretária adjunta de Esporte Educacional da Sedel, Joslea Rodrigues; o secretário adjunto Municipal de Desportos e Lazer, Rommeo Amin; o representante da Câmara Municipal, vereador Ivaldo Rodrigues; a equipe de Coordenação Geral dos JEMs 2015; e representantes de federações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário