quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Conta de Luz no Maranhão ficará mais cara a partir da próxima sexta-feira (28)

A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) reajustará as contas de energia elétrica dos usuários maranhenses a partir da próxima sexta-feira (28). O Reajuste médio será de 8,64% para 2,2 milhões de consumidores. O reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O índice aprovado se refere ao reajuste tarifário a que as empresas de distribuição têm direito e que é avaliado todos os anos pela Aneel.

Para consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, as contas de luz vão subir mais neste ano porque a lei prevê que a maior parte desse custo extra, seja bancada por essas três regiões.

No início de agosto, o governo federal anunciou o desligamento de 21 usinas térmicas de maior custo, o que deve gerar uma economia mensal nas operações da ordem de R$ 5,5 bilhões. Por conta da escassez de chuvas, que prejudicou o armazenamento nas represas das principais hidrelétricas do país, o governo vinha mantendo ligadas todas as térmicas disponíveis desde o final de 2012. Como essa energia é mais cara, a medida contribuiu para a elevação do valor das contas de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário