sexta-feira, 17 de julho de 2015

São Luís: obras de requalificação asfáltica da Prefeitura chegam à Vila Palmeira

As obras de requalificação asfáltica executadas pela Prefeitura de São Luís chegam a mais um bairro da capital maranhense: a Vila Palmeira. Aproximadamente cinco quilômetros de asfalto novo em 18 vias do bairro, incluindo ruas e avenidas, estão previsto para ser aplicados nesta primeira etapa de serviços. Nos últimos dois meses, 50 quilômetros de asfalto foram implantados na cidade beneficiando dezenas e bairros.

A meta da Prefeitura, segundo informou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, é encerrar o ano com aproximadamente 250 km de vias urbanas beneficiadas com os serviços. Antônio Araújo salientou que as obras são essenciais para São Luís e para o cidadão, com feitos positivos do ponto de vista social e econômico.

"São obras que vão melhorar a mobilidade urbana e elevar a qualidade de vida de todos", afirmou Araújo, ao relembrar que todas as vias requalificadas estão recebendo serviços complementares de drenagem superficial, que incluem implantação e correção de sarjetas, meios-fios e calçadas.

As obras de pavimentação asfáltica na Vila Palmeira foram iniciadas na manhã desta sexta-feira (17) pela Rua do Cema - uma das principais do bairro, com aproximadamente um quilômetro de extensão. Entre as ruas contempladas estão as ruas Dom Pedro I, Ivar Saldanha, Felicidade, Do Evangelho, Nossa Senhora da Vitória, Daniel de La Touche, São Jorge e Nossa Senhora Aparecida, além das travessas Feliz e São José.

Para moradores e pessoas que trabalham no local, a obra é muito bem vinda. Raimunda Lima, moradora do bairro há mais de 20 anos, disse que a Vila Palmeira precisava de uma obra como essa. "As ruas estão muito esburacadas dificultando as pessoas andarem, se locomoverem", disse.

Levison Martins, que tem um ponto de comercialização de lanches na rua do Cema, relatou que a poeira no local é horrível, o que prejudicava inclusive a sua venda. "Mas com o asfalto esse problema vai ser resolvido e tenho esperança que vou vender mais e melhorar a minha renda", disse. "Essa é uma obra muito boa para a população", completou Gardênia Vieira Freitas, também comerciante e que acredita também em dias melhores, com a chegada do asfalto.

MAIS DE 25 BAIRROS

Em pouco mais dois meses, as obras de requalificação asfáltica da Prefeitura de São Luís, executadas pela Secretaria Municipal de Obra e Serviços (Semosp), já atingiram mais de 25 bairros e localidades. Entre eles o Bequimão, Cohama, Vicente Fialho, Vila Riod, Pontal da Ilha, Cidade Operária, Vila Janaína, Vila Cascavel, Turu e São Raimundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário