sábado, 11 de julho de 2015

Prefeitura de São Luís amplia serviço de limpeza nas avenidas da capital

Nesta semana, a Prefeitura de São Luís intensificou os serviços de capina, roçagem, raspagem, remoção de entulho e pintura de meios-fios nos principais corredores da capital maranhense. Essa medida do novo Plano de Ação de Limpeza Pública, coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semosp), visa reforçar o trabalho que vem sendo executado, dotando a capital maranhense de um novo aspecto urbanístico condizente com a tradição cultural do cidadão ludovicense e de sua história.

Após esse reforço na limpeza de grandes ruas e avenidas, o trabalho continuará com seu cronograma nos bairros. Já foram contemplados o Anjo da Guarda, Vila Mauro Fecury I, Sítio do Tamancão e Prainha, na região Itaqui-Bacanga; São Francisco, Ponta D'Areia, Renascença, Ponta do Farol, Jaracaty, Cohafuma e Calhau, entre outros.

O titular da Semosp, Antônio Araújo, contabilizou que na primeira etapa do Plano, que englobou os grandes corredores urbanos, o Centro Histórico, a Praia Grande e o Centro Comercial, foram contemplados 450 km de extensão linear de ruas e avenidas propiciando um novo aspecto urbanístico mais limpo, mais arejado, além de acabar com focos de doenças como a dengue.

Segundo ele, o trabalho só é possível graças ao empenho do prefeito Edivaldo em reforçar o Sistema de Limpeza Pública com 600 novos agentes de limpeza pública, o que possibilitou a implementação de 31 novas equipes, além do acréscimo substancial de 40 novos equipamentos e máquinas, incluindo caçambas, caminhões e retroescavadeiras.

"Estamos também reforçando a remoção de resíduos sólidos descartados irregularmente em ruas, avenidas e terrenos baldios e vamos iniciar uma ampla campanha voltada para a promoção de ações de conscientização da população para assegurar a limpeza permanente da nossa cidade", enfatizou o secretário Araújo. Ele apontou que o Plano de Limpeza vai avançar para outros bairros como São Marcos, Santa Eulália, Angelim, Turu, Olho D'Água, cobrindo uma área de mais de 700 quilômetros.


Entre os grandes corredores urbanos já beneficiados estão as avenidas Beira-Mar, Magalhães de Almeida, Litorânea, Franceses, Holandeses, Santos Dumont, Vitorino Freire, Getúlio Vargas, Governador Luís Rocha, Guaxenduba, São Marçal, Lourenço Vieira da Silva, Africanos, Portugueses, Guajajaras e Jerônimo de Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário