sexta-feira, 3 de julho de 2015

Judiciário vai ouvir população de 15 municípios do Alto Sertão Maranhense

A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão promoverá audiência pública, no dia 9 de julho (quinta-feira), com a população do polo judicial de São João dos Patos – integrado por comarcas de 15 municípios da região do Alto Sertão Maranhense. O evento acontecerá às 19h, na Câmara Municipal.

Na audiência, o ouvidor judiciário, desembargador Paulo Velten Pereira, se reunirá com populares, estudantes, professores, representantes da sociedade civil organizada, membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entidades de classe, Defensoria Pública, Ministério Público, advocacia, entre outros setores, para prestar esclarecimentos e receber sugestões ou reclamações que contribuam para o aperfeiçoamento dos serviços judiciais e cartorários l oferecidos na região.

Além de São João dos Patos, o ouvidor quer avaliar a qualidade e eficiência dos serviços judiciais nos municípios próximos: Barão de Grajaú, Buriti Bravo, Colinas, Loreto, Matões, Mirador, Paraibano, Parnarama, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, São Francisco do Maranhão, São Raimundo das Mangabeiras e Sucupira do Norte.

“As atuais ouvidorias judiciárias devem funcionar como órgãos de representação da população perante o Judiciário e têm a função histórica de receber e encaminhar reclamações, críticas e sugestões visando o aperfeiçoamento do Poder Judiciário”, pontuou o ouvidor-geral.

As manifestações apresentadas serão encaminhadas aos setores competentes no âmbito do Poder Judiciário. As dúvidas da comunidade sobre questões ligadas à Justiça Estadual serão esclarecidas em tempo hábil – até 20 dias úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário